Diogo Barbosa

Diogo Barbosa entra em campo nesta sexta-feira junto de Willian (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
12/10/2018
16:25
São Paulo (SP)

Liberado para jogar graças ao efeito suspensivo, Diogo Barbosa foi a campo nesta sexta-feira e aumentou as chances de enfrentar o Grêmio, domingo, no Pacaembu. O lateral-esquerdo vinha lidando com um entorse no tornozelo direito que o tirou das últimas três partidas.

Durante a semana, o camisa 6 fez atividades com a preparação física e em alguns dias chegou a nem ir para o campo. A imprensa pôde assistir só ao aquecimento desta tarde, e Diogo estava com o restante do grupo.

A princípio, ele e Mayke deveriam cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão aplicados pelo STJD na quinta. Mas o Verdão recebeu nesta sexta a liberação para escalar a dupla no fim de semana. Marcos Rocha, machucado, e Victor Luis, suspenso, são os outros laterais do elenco e ausências certas.

Felipe Melo, suspenso, e Borja, com a seleção colombiana, também não enfrentam o Grêmio. Gustavo Gómez, depois de um período de treinos com a seleção paraguaia, pode ser reintegrado ao grupo. Nenhum trabalho tático foi aberto aos jornalistas, mas Luiz Felipe Scolari deve escalar o que tem de melhor, pois a próxima partida será apenas no domingo seguinte, contra o Ceará, também no Pacaembu.

Uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Luan, Edu Dracena (Gustavo Gómez) e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Hyoran e Deyverson. 

Líder do Brasileiro com 56 pontos, o Palmeiras tem três de vantagem para o Internacional, segundo colocado. A partida com o Grêmio está marcada para as 16h de domingo e é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.