Bia Zaneratto

Bia Zaneratto comanda o ataque palmeirense (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
04/06/2021
20:30
São Paulo (SP)

Com um início de temporada promissor, a equipe feminina do Palmeiras tem mais um motivo para comemorar. Além da invencibilidade no Brasileirão e a classificação antecipada para a próxima fase da competição, a atacante Bia Zaneratto vive grande momento e foi eleita a melhor jogadora do Brasileirão no mês de maio.

>> ATUAÇÕES: Oportunista, Willian decide em vitória do Palmeiras sobre o CRB
>> Confira a tabela do Brasileirão Feminino 2021 e faça sua simulação

Em sua segunda passagem pelo elenco alviverde, a camisa 10 carrega números expressivos no nacional – em 12 jogos, balançou a rede em 11 oportunidades, além de ser a líder em assistências, com seis. Só no mês de maio, a atacante marcou sete vezes e serviu suas companheiras em três oportunidades. De 33 gols do Palmeiras, ela tem participação em 51% deles.

Em premiação inédita, a CBF convidou 29 jornalistas e comentaristas para eleger a melhor atleta durante os últimos 30 dias, que levará um troféu para simbolizar o prêmio. Bia recebeu 22 votos, sendo 19 deles como a melhor e os outros três para a segunda melhor. No total, contabilizou 104 pontos, contra 26 da segunda colocada.

Com 30 pontos, as Palestrinas ocupam a segunda colocação na tabela, já garantidas nas quartas de final. A próxima partida será no domingo (6), às 14h, diante do São Paulo, no estádio do Canindé, pela 13ª rodada da competição.