Dudu é o único que foi titular em todos os três jogos da temporada e quer ampliar a sequência

Dudu é o único que foi titular em todos os jogos do ano e quer ampliar a sequência (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
28/01/2019
08:00
São Paulo (SP)

Dudu é o único jogador que foi titular nas três partidas do Palmeiras nesta temporada, e quer mais. O atacante até admite que, apesar de ter jogo contra o Oeste, na quarta-feira, o clássico diante do Corinthians, no sábado, no Allianz Parque, já está em sua mente desde a divulgação da tabela do Paulista.

- Eu, particularmente, já vejo as datas dos clássicos, porque gosto desses jogos, jogos grandes. Não é desmerecer o Oeste, mas, quando começa o campeonato, já olho as datas em que vou enfrentar Corinthians, São Paulo e Santos. Só que ainda temos de pensar no Oeste, porque vai ser um jogo muito difícil e temos de continuar conquistando as vitórias.

Assim, a expectativa de Dudu é completar cinco partidas consecutivas. O técnico Luiz Felipe Scolari já disse que tem escalado tanto o atacante porque "porque ele joga parcelado, 45 minutos em um jogo, 60 em outro, 45 em outro...". Mas o que o jogador pretende é readquirir ritmo logo.

- Quero jogar. Estamos em começo de temporada, quero continuar jogando para pegar ritmo. Foi meu terceiro jogo seguido. No ano passado, joguei os cinco primeiros e espero jogar bem para poder ajudar o Palmeiras. Estou me preparando, pegando mais ritmo de jogo, e espero jogar na quarta e, depois, fazer um grande jogo contra o Corinthians - indiciou, elogiando a evolução que o atual campeão brasileiro tem mostrado.

- O time está bem, está evoluindo. Estamos pegando o ritmo, fomos melhores, corremos mais, fizemos aquilo que o treinador pediu. Já fizemos boas triangulações no jogo. A equipe está cada vez melhorando mais. Esperamos melhorar cada jogo para poder continuar fazendo um grande Campeonato Paulista. Agora é continuar trabalhando para continuar nessa crescente.