De volta ao Palmeiras, Rony freia ansiedade por título: 'Na hora certa'
Depois de cumprir suspensão contra o São Paulo, atacante está novamente à disposição e retorna ao time titular do Verdão

O Palmeiras vai para mais uma "final" de Brasileirão neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, diante do Avaí. Para essa decisão, Abel Ferreira poderá contar novamente com Rony, que estava suspenso contra o São Paulo e voltará a ser titular. O camisa 10, no entanto, já retorna pedindo calma em relação ao clima de ansiedade pelo título.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
A ausência de Rony no clássico se deu pelo terceiro amarelo, desfalcando o ataque palmeirense. No entanto, o homem de confiança do treinador português elogiou a atuação do time no último domingo, além de destacar a família que se formou no clube.
- Muito difícil ficar fora de um grande jogo. Quando tomei o terceiro cartão amarelo, fiquei muito chateado, muito bravo comigo mesmo. Até porque foi um lance que tentei ajudar, mas tomei o cartão e fiquei suspenso. É um sofrimento a mais assistir pela TV, mas confiança total nos nossos companheiros.
- Aqueles que entram dão o seu melhor. Não temos um time, temos uma família no Palmeiras. Criamos várias oportunidades e, infelizmente, não concluímos bem nesse último jogo, mas agora é total confiança para que no próximo jogo nós possamos dar o nosso melhor e voltar a marcar diante do nosso torcedor - disse o camisa 10 à TV oficial do Alviverde.
Artilheiro do time na temporada (21 gols) e no Brasileirão (dez gols), Rony falou também sobre o Avaí, próximo adversário, e receitou "cabeça boa" para amenizar a ansiedade em busca do 11º título palmeirense no campeonato. Faltam 11 pontos para isso.
- Todos os times que vêm jogar contra a gente dão a vida, como se fosse o último jogo, tratam como uma final. Será um jogo difícil, mas esperamos que seja uma ótima noite para impormos nosso ritmo e exercer um grande trabalho. Esperamos dar alegria aos nossos torcedores que vão lá nos apoiar, incentivar os 90 minutos.
- O mais importante é que estamos confiantes, brigando pelo título. A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça - concluiu.
Rony voltará ao time titular no lugar de Merentiel, que o substituiu no Choque-Rei. O camisa 10 é o quinto maior artilheiro do clube no século, com 44 bolas na rede, atrás de Vagner Love, com 54.

Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 48 minutos
Fora de Campo
Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'
Há 5 horas
Fora de Campo
Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras
Há 8 horas
Futebol Internacional
Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'
Há 8 horas
Palmeiras
Abel volta a ser suspenso e perderá jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores
Há 8 horas
Palmeiras
Palmeiras passa por susto desnecessário, mas mantém vivo sonho da tríplice coroa
Há 12 horasMais LANCE!

Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Auxiliar de Abel fala sobre pênaltis após classificação do Palmeiras: 'Acabou a maldição'

Palmeiras tem lucro milionário com classificação na Libertadores

Herói do Palmeiras nos pênaltis, Carlos Miguel diz: 'A gente trabalha para momentos como esse'

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Palmeiras sobrevive à altitude, vence nos pênaltis com brilho de Carlos Miguel e avança à semi da Libertadores

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Abel Ferreira é expulso em LDU x Palmeiras após reclamar com arbitragem

Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Vitor Roque marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai



