Controverso, Deyverson tenta feito inédito em 100º jogo pelo Palmeiras
Criticado pela torcida, centroavante é o segundo maior artilheiro do clube no Brasileiro por pontos corridos e tenta pela primeira vez marcar em três partidas consecutivas

- Matéria
- Mais Notícias
Sem Luiz Adriano, Deyverson deve começar o Choque-Rei desta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque. Titular do Palmeiras nas últimas quatro rodadas, o centroavante completará 100 jogos pelo vice-líder do Campeonato Brasileiro e tenta um feito inédito: marcar em três partidas consecutivas.
Ainda que criticado pela torcida, ele teve participação importante nos últimos dois jogos do Verdão: marcou no empate com o Athletico, abriu o placar contra o Avaí e sofreu o pênalti que garantiu a vitória na Ressacada por 2 a 1. Esta sequência o tornou o vice-artilheiro do Palmeiras no Brasileiro por pontos corridos, com 21 gols, atrás apenas de Dudu (38).
-> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador!
Autor de nove gols na campanha do título brasileiro em 2018, Deyverson já brincou que tem uma relação de "amor e ódio" com a torcida. Mas a marca de 100 jogos pelo clube o faz esquecer os pontos mais baixos da relação e valorizar ter seu nome na "bonita história do clube".
- Chegar à marca de 100 jogos pelo Palmeiras é muito importante, coloco mais uma vez meu nome na história desse clube, que é tão bonita. Estou muito feliz em ter voltado, ter a confiança do Mano e estar correspondendo. Era o que eu mais queria. Trabalhei muito e mostrei que meu tempo aqui ainda não tinha terminado, 100 jogos não são 10, é uma vida, são dois anos aqui, o Palmeiras é minha casa - celebrou.
- Agradeço aos meus companheiros, comissão, todos do clube e principalmente a nossa torcida, por não ter desistido e sempre me incentivado. As cobranças fazem parte, e é por isso que eu estou conseguindo fazer os gols e ajudar novamente o Palmeiras nessa briga pelo título - acrescentou.
Com 25 gols pelo Palmeiras incluindo todas as competições, Deyverson nunca conseguiu marcar mais do que em dois jogos consecutivos. Ele atingiu o feito em seis oportunidades: uma neste ano, três em 2018 e duas em 2017. Há dois anos, a sequência contra Flamengo e Sport foi a mais goleadora: quatro gols em duas partidas.
Desde a lesão de Luiz Adriano, que está prestes a voltar, Deyverson venceu a disputa com Borja e Henrique Dourado. O colombiano é quem mais perdeu espaço com Mano Menezes, e o camisa 27 tem sido o reserva imediato.
Peça importante com Luiz Felipe Scolari, o camisa 16 já marcou contra o São Paulo, no triunfo que encerrou o tabu no Morumbi, no Brasileiro de 2018. Aquele jogo era um confronto direto pela liderança da competição. Desta vez, um bom resultado no clássico é necessário para deixar viva alguma esperança de título - o líder Flamengo tem dez pontos de frente restando dez rodadas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias