Gómez não desiste de título e quer Palmeiras se impondo no Choque-Rei

Com apenas 3% de chances de conquistar o bicampeonato, zagueiro diz que Verdão seguirá lutando até quando existir uma possibilidade matemática. Na quarta haverá Choque-Rei

Gustavo Gómez
Gustavo Gómez durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

Escrito por

Com apenas 3% de chances de conquistar o título brasileiro, Gustavo Gómez não joga a toalha no Palmeiras. A dez pontos do líder Flamengo e restando dez rodadas para o fim do campeonato, o Verdão recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque. O zagueiro diz que o time precisa se impor no Choque-Rei.

- Acho que vai ser um jogo difícil, como todo clássico. Um jogo à parte. São Paulo melhorou muito, mas vamos tratar de fazer nosso jogo, impor nosso ritmo para ter um resultado positivo - afirmou.

- Futebol brasileiro é muito competitivo, muito difícil. Temos de fazer nossa parte, tratar de ter um resultado positivo amanhã, que é muito importante. Enquanto temos possibilidades matemáticas, vamos brigar. Amanhã é um jogo importante - acrescentou.

Ainda que o Verdão faça sua melhor campanha em pontos corridos (57 pontos em 28 jogos, assim como em 2016), a distância para o Flamengo apenas subiu ao longo do segundo turno. Gómez deu sua opinião do porquê isto ter acontecido.

- Empatamos muitos jogos. Futebol brasileiro é muito competitivo, muitos times bons, adversários jogam, jogar fora é difícil. Mas olhando os pontos, ano passado depois de 28 rodadas estávamos com menos pontos. Tem muita competência no Brasil e isso tem parte, também - reforçou.

Gómez deve ser uma das novidades do Verdão para o clássico, já que volta de suspensão. Marcos Rocha e Willian, recuperados de incômodos musculares, também estarão à disposição de Mano Menezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter