Com vice em Mundial, Palmeiras deve voltar a conversar com alvos da pré-temporada para reforçar elenco
Negociações em andamento foram suspensas por conta de competição intercontinental e podem ser retomadas nesta semana: Castellanos é o primeiro da lista

Com a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea e com tempo até a estreia na Copa Libertadores, prioridade agora, o Palmeiras deve retomar nesta semana negociações que haviam sido suspensas por conta da participação da equipe na competição da Fifa. E o primeiro alvo é um velho conhecido pela torcida nas sondagens do Verdão: Taty Castellanos, do New York City, dos EUA.
Enquanto esteve na disputa do Mundial, o Verdão foi avisado pelo Grupo City de que clubes sul-americanos interessados no jogador haviam tentado abrir negociações. Entretanto, por motivos éticos, o conglomerado árabe que controla também o Manchester City, da Inglaterra, já havia avisado o Alviverde que somente negociaria o atacante argentino sem avisar se fosse com o mercado europeu.
Pessoas próximas da diretoria de futebol do Verdão revelaram ao LANCE! que entre os interessados em Castellanos estavam Internacional e River Plate. Ambos, contudo, desistiram por conta dos valores envolvidos no negócio e a recusa do Grupo City em acordos de empréstimo.
O Palmeiras tem boa relação com os árabes desde que vendeu Gabriel de Jesus a eles. Por conta disso, ficou apalavrado que o Verdão teria tempo para igualar ou cobrir qualquer proposta por Castellanos vinda de rivais continentais.
O L! apurou que o Grupo City admitiu ao Verdão que pode reduzir os valores do negócio. Inicialmente, eram pedidos 12 milhões de euros (cerca de R$ 71,6 mi) para liberar o argentino. O montante tinha como alvo o mercado europeu, mas a janela de transferências fechou e não houveram interessados.
A diretoria alviverde iniciará uma série de reuniões na próxima semana para definir vendas e contratações do atual plantel. A situação de Castellanos e de outros alvos do clube durante a pré-temporada serão avaliadas. Isto é, se vale apena desembolsar quantia tão alta pelo atacante.
Durante o Mundial, Castellanos deu sinais contraditórios sobre o seu futuro. À imprensa argentina, apontou que tinha como objetivo defender o River. Mas pessoas do seu estafe reiteraram que ele aceitaria jogar no Palmeiras. A situação faz com que o Verdão seja cauteloso ao tratar do assunto.

Grêmio
Renato Gaúcho diz que é 'proibido vaiar' e manda recado ao Palmeiras
Há 3 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 5 horas
Fora de Campo
Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'
Há 9 horas
Fora de Campo
Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras
Há 13 horas
Futebol Internacional
Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'
Há 13 horas
Palmeiras
Abel volta a ser suspenso e perderá jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores
Há 13 horasMais LANCE!

Palmeiras passa por susto desnecessário, mas mantém vivo sonho da tríplice coroa

Leila usa Carlos Miguel e ironiza após classificação do Palmeiras

Palmeiras provoca o Corinthians após eliminação na Libertadores: 'Acesso negado'

Atuação de Vitor Roque em LDU x Palmeiras viraliza: 'Temos que falar'

Auxiliar de Abel fala sobre pênaltis após classificação do Palmeiras: 'Acabou a maldição'

Palmeiras tem lucro milionário com classificação na Libertadores

Herói do Palmeiras nos pênaltis, Carlos Miguel diz: 'A gente trabalha para momentos como esse'

Fluminense e Palmeiras fazem terceiro mata-mata da história; veja retrospecto

Palmeiras sobrevive à altitude, vence nos pênaltis com brilho de Carlos Miguel e avança à semi da Libertadores

Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'

Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'

Abel Ferreira é expulso em LDU x Palmeiras após reclamar com arbitragem

Veja gols em LDU x Palmeiras: Marlon Freitas e Vitor Roque marcam



