Com gol de Tchê Tchê, Palmeiras vence o Botafogo-SP na estreia
Time de Eduardo Baptista não teve uma atuação vistosa, e contou com um bom chute do camisa 32 para fazer 1 a 0 no Allianz Parque; Felipe Melo gritou alto e incendiou a torcida<br>

Não foi a estreia esperada pelo palmeirense, mas o Verdão iniciou o Campeonato Paulista com vitória: 1 a 0, gol do sempre importante Tchê Tchê, no Allianz Parque.
Não foi a estreia esperada, porque o time de Eduardo Baptista, mesmo organizado, teve dificuldades para transformar o bom posicionamento em chances contra a equipe de Ribeirão Preto. Embora Róger Guedes tenha obrigado Neneca a fazer uma boa defesa no primeiro minuto, o Palmeiras depois disso criou pouco.
Willian trouxe boa movimentação, mas com as jogadas do atacante pelas laterais, faltava uma referência dentro da área. O Verdão, com mais de 60% de posse de bola, só chegava pelas laterais, e aproveitava pouco. O Botinha, na contramão, foi encontrando espaços. Na primeira etapa, Edu Dracena e Fernando Prass, com três defesas, foram os destaques palmeirenses. Sinal de que as coisas não estavam bem.
Na volta do intervalo, Michel Bastos e Alecsandro entraram, mas foi uma jogada de Dudu para Tchê Tchê que resultou em gol: chute de perna esquerda do camisa 32 de fora da área, e alívio para os palmeirenses na arena.
A vantagem não deu ao Palmeiras a tranquilidade esperada para desenvolver melhor as ideias no ataque. E o Botinha de novo assustou: Prass rebateu chute para o meio da área, e Marcão empurrou para as redes. Só que o atacante estava impedido.
Se a arena já não estava lotada, o público precisava de algo para voltar a incendiar. Pois Felipe Melo deu a eles isto: Samuel Santos tentou dar um chapéu no volante, que fez o desarme e gritou no ouvido do lateral. A torcida foi à loucura. O time, não. Os palmeirenses seguiram com poucas chances.
Eduardo Baptista usou os últimos 15 minutos para testar um novo esquema – saiu o 4–1–4–1 para a entrada do 4–2–3–1, com Thiago Santos ao lado de Felipe Melo fazendo a proteção da dupla de zaga. No fim, Michel Bastos ainda quase fez o seu, em defesa estabanada de Neneca.
A vitória não encheu os olhos da torcida que há dois meses comemorava o título brasileiro, mas é também o início de um novo trabalho. Ainda adaptando-se às ideias de Eduardo Baptista e sem o ritmo ideal por conta das férias, os palmeirenses prometeram entrega para a primeira rodada, e deram isso. Para o restante do campeonato, este time ainda tem espaço para evoluir.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 5 de fevereiro, às 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Nogueira
Público/renda: 24.947 presentes/ R$ 1.472.194,47
Cartões amarelos: Tchê Tchê (PAL); Matheus Mancini, Samuel Santos, Diego Pituca, Rafael Bastos (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gol: Tchê Tchê, aos 1'/2T (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê (Thiago Santos, aos 29'/2T), Raphael Veiga (Michel Bastos, intervalo) e Dudu; Willian (Alecsandro, intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.
BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Bernardo, aos 33'/2T) e Rafael Bastos (Vitinho, aos 42'/2T); Marcão e Serginho (Wesley, aos 20'/2T). Técnico: Moacir Júnior

Futebol Internacional
Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto
Há 4 horas
Fora de Campo
Jhon Arias vira assunto entre estrangeiros na Copa: 'Do mundo inteiro'
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras: STJD reduz pena de Barboza, mas mantém suspensão de Allan no Brasileirão
Há 23 horas
Palmeiras
No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López
Há 1 dia
Palmeiras
Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque
Há 1 dia
Palmeiras
STJD marca julgamento de recursos de jogadores do Palmeiras
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Amistosos, lesionados e mercado: como o Palmeiras se prepara para retorno do Brasileirão

Com dois de Paulinho, Palmeiras goleia o Mauaense em primeiro jogo-treino

Abel Ferreira, Giay e Marlon Freitas retornam ao Palmeiras; saiba como foi a atividade

Felipe Anderson celebra marca importante pelo Palmeiras e projeta sequência

Palmeiras treina em dois períodos e confirma jogo-treino na intertemporada

Torcida do Palmeiras pede ex-Vasco, destaque da Copa do Mundo: 'Para ontem'

Festa paraguaia tem DNA do Palmeiras em classificação sobre a Alemanha

Atitude de Gustavo Gómez com Havertz viraliza: 'Parada sinistra'

Maurício, do Palmeiras, faz história com Paraguai e agita a web: 'Vivi pra ver'

Ainda sem retornos, Palmeiras segue atividades na intertemporada; saiba como foi

Técnico do Paraguai diz por que Mauricio não é titular na Copa: 'Intensidade'

Palmeiras encara primeira semana completa de treinos após férias do elenco; saiba mais




