Com dívida controlada, Palmeiras mantém-se fora do Profut
Possibilidade de aderir ao programa do Governo para quitar dívida com a União volta a ser pauta no COF, mas Palmeiras continuará sendo o único clube grande a não se inscrever<br>

A possibilidade de aderir ao Profut, programa do Governo Federal criado para que os clubes parcelem e quitem suas dívidas com a União, voltou a ser pauta no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras na última segunda. O órgão, que em novembro já havia orientado o presidente Paulo Nobre a não se inscrever, reforçou essa posição. O Verdão, então, seguirá sendo o único entre os grandes clubes do país a não parcelar sua dívida via Profut.
O principal motivo para a decisão é que o Palmeiras considera sua dívida pequena e controlada. São R$ 53 milhões de débito em impostos federais, oriundos das gestões de Luiz Gonzaga Belluzzo e Arnaldo Tirone – desde que assumiu, Nobre paga as obrigações em dia.
Além disso, o clube já aderiu a outros dois programas para renegociação de dívidas: a Timemania e o Refis. Serão mais cinco anos pagando parcelas mensais via Timemania e 13 anos via Refis. O Verdão considera que o débito estará sanado após este período, desde que os impostos continuem sendo pagos em dia. Desde que Paulo Nobre assumiu, em janeiro de 2013, já foram pagos R$ 14 milhões em dívidas com a União.
Outro fator que desencorajou o Palmeiras a aderir ao Profut foi a necessidade de assumir diversas contrapartidas, como a limitação dos investimentos no futebol profissional a 80% da receita bruta, não antecipar receitas, não atrasar salários de carteira ou direitos de imagem e restringir o mandato do presidente a no máximo quatro anos, com uma reeleição. Embora já venha seguindo a maioria destas recomendações mesmo sem participar do programa, o clube entende que estaria sujeito a ingerência em suas atividades. Nobre deixa o cargo no fim do ano.

Futebol Nacional
Leila Pereira, do Palmeiras, desbanca Bap, do Flamengo, em prêmio internacional
Há 5 horas
Futebol Nacional
Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil
Há 11 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'
Há 11 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 14 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 14 horas
Palmeiras
Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil
Há 14 horasMais LANCE!

CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir


