Cuca volta ao STJD nesta quinta-feira por uso de ponto eletrônico

Técnico foi a princípio suspenso por dois jogos, mas não cumpriu nenhum deles - está trabalho graças a um efeito suspensivo. Esta é a última instância para o caso

Palmeiras
Cuca ajoelhado durante o jogo de domingo, contra o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Cuca será novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira. O técnico terá o seu recurso analisado após ser punido com dois jogos graças ao uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense. Ele ainda não pagou a pena, pois vem trabalhando sob efeito suspensivo.

Esta é a última instância do caso - a decisão não caberá mais recurso. Se for punido, Cuca já terá de começar a cumprir o gancho contra o Botafogo, no domingo. O caso será julgado a partir das 13h.

No primeiro julgamento, o técnico do Palmeiras admitiu que tentou usar o ponto no jogo em que cumpriu suspensão, mas não obteve sucesso. Ele assistiu ao jogo das tribunas do Allianz Parque.

Além de Cuca, seus auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim também receberam a suspensão de duas partidas. O trio foi punido pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena poderia chegar até a seis partidas. Os auxiliares já cumpriram o gancho e podem ficar no banco durante a possível suspensão do treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter