Após vitória do Palmeiras, Danilo diz que deixou convocação de lado e usa conselho de Abel
Volante do Verdão conversou com a ESPN após a partida desta quarta-feira e manteve os pés no chão depois de ser chamado pela Seleção Brasileira

O Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Londrina, e avançou às oitavas de final da competição. Quem abriu o placar para o Verdão foi Danilo, justamente no dia em que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. No entanto, ele diz ter deixado isso de lado e que mantém a humildade com conselho de Abel.
GALERIA
> Relembre todos os gols de pênalti de Raphael Veiga pelo Palmeiras
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Em entrevista para a ESPN após a partida, o volante palmeirense disse que não vai deixar os feitos subirem à sua cabeça. Para ele, o negócio é continuar mostrando que mereceu receber sua primeira chance de vestir a Amarelinha.
- Deu para deixar a convocação fora do campo sim. Pensei que já que fui convocado, deveria continuar fazendo boas partidas e esse jogo serviu para provar que merecia a chance de estar na Seleção um dia e esse dia chegou. Vim motivado também por saber do meu potencial e que poderia ajudar a equipe e fui abençoado por fazer o gol.
Para que esse sucesso não atrapalhe sua evolução, Danilo usa um conselho do técnico Abel Ferreira, com quem trabalha há praticamente um ano e meio. Aliás, o ensinamento serve também para quando a fase não é das melhores. Equilíbrio em primeiro lugar.
- Isso é muito trabalho. Também o professor Abel sempre diz que mesmo quando estivermos ruins, não devemos achar que estamos ruins. O mesmo serve para quando estivermos no auge, não devemos achar que somos os grandões. Sempre manter a média e tudo dará certo.
Já em relação a estar ou não na Copa do Mundo, Danilo prefere não fazer planos. Segundo o jovem de 21 anos, o objetivo é seguir fazendo o que tem feito, e quem sabe poder viajar ao Qatar.
- Deixo isso nas mãos de Deus pois no tempo dele dá tudo certo. Tenho que manter a cabeça boa como mantive hoje no jogo e vai que ele abençoa e eu estou na Copa - concluiu.
Com a convocação para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, Danilo deve ficar ausente do Palmeiras por cerca de 20 dias, perdendo jogos do Brasileirão e possivelmente da fase de grupos da Libertadores. Além dele, o goleiro Weverton foi chamado por Tite.

Fora de Campo
'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional
Há 3 horas
Fora de Campo
Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras
Há 6 horas
Palmeiras
Palmeiras volta a desperdiçar pontos no Brasileirão e 'liga alerta' para Libertadores
Há 6 horas
Fora de Campo
PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda
Há 7 horas
Palmeiras
'Estacionou o ônibus': Abel lamenta empate e manda recado à torcida do Palmeiras
Há 9 horas
Futebol Nacional
Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?
Há 16 horasMais LANCE!

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Palmeiras: Abel atualiza quadro físico de Gómez e Paulinho antes das oitavas da Libertadores

Vitor Roque amplia jejum e completa cinco meses sem marcar pelo Palmeiras

Gol perdido em Palmeiras x Internacional revolta torcedores: 'Desaprendeu'

Vitor Roque vira assunto em Palmeiras x Internacional: 'Não tem'

Andreas Pereira foi direto após empate do Palmeiras: 'Atenção'

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Internacional

Melhores momentos: Palmeiras empata com o Internacional em casa pelo Brasileirão

Decisão da arbitragem em Palmeiras x Internacional revolta: 'Não existe'

Lance em Palmeiras x Internacional enlouquece torcida: 'Milagre'

Palmeiras x Internacional: confira as escalações do jogo pelo Brasileirão

Com gol de joia do Palmeiras, Brasil Sub-20 vence a Bolívia sem sustos

Abel tem 'último teste' no Palmeiras antes do mata-mata da Libertadores



