‘Agoniado’ em casa, Dudu já prevê tristeza por jogar em Allianz vazio

Atacante falou como será a volta dos jogos, ainda sem data programada, mas sem torcida por conta da pandemia do coronavírus, impondo uma quarentena há mais de dois meses

Dudu Palmeiras
Acostumado com Allianz Parque lotado, Dudu diz que não será legal ver estádio vazio (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

A Federação Paulista de Futebol anunciou um protocolo que, mesmo sem data prevista, indica que o Campeonato Paulista voltará com estádios sem torcida, por conta da pandemia do coronavírus. Apesar de entender a situação, Dudu já antecipa a tristeza que sentirá ao atuar em um Allianz Parque vazio.

- Gosto do Allianz Parque lotado. Quando voltar, não vai ser muito legal. Ficaremos muito tristes por voltar e olhar para a arquibancada sem ver nenhum torcedor. Neste ano, o futebol será muito difícil, porque o essencial do futebol é o torcedor nos apoiando, nos ajudando - falou o atacante, em live promovida nas contas no Instagram de Palmeiras e da patrocinadora Crefisa.

- Nosso estádio coloca muita pressão no adversário. Quando vivemos um grande momento, contamos com o torcedor. Até na dificuldade, o torcedor apoia e é muito importante para nós e para o clube. Mas, com certeza, estarão acompanhando em casa, na TV, apoiando, como se fosse um jogo fora de casa, para nos ajudar a conquistar os objetivos. E é bom que, pela TV, não dá para escutar e eles podem xingar à vontade, fazer o que for. Só não vai quebrar a TV - completou o camisa 7, gargalhando.

Sem atuar desde 14 de março, quando o Verdão empatou por 0 a 0 diante da Inter de Limeira, no interior, Dudu está há quase dois meses em isolamento social. O jogador contou que sequer viajou e, atualmente, tem treinado na varanda, seguindo os trabalhos assistidos à distância pela comissão técnica. Alternativa que ele elogia, mas que, hoje lhe causa agonia.

- Estamos todos com saudade do futebol. O pessoal nem sabe mais o que vai colocar de reprise, de tanta reprise de jogo antigo na televisão. Está agoniante ficar em casa, treinando na varanda, em casa. Precisamos torcer para isso passar rápido e acabar. Estou louco para jogar futebol. É muita saudade de estar com os companheiros. Já são 70 e poucos dias sem vida normal. Não está muito legal - admitiu o jogador.

O Palmeiras liberou seu elenco, por tempo indeterminado, em 16 de março, quando foi confirmada a interrupção de todas as competições que o clube disputa. Neste período, ocorreram férias coletivas no mês passado, mas Dudu disse ao LANCE! que treinou todos os dias, até em dois períodos. Por enquanto, a Academia de Futebol continua interditada para exercícios dos jogadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter