Abel iguala Felipão em finais internacionais pelo Palmeiras e inicia busca para superá-lo em títulos

Português pode ultrapassar o ex-técnico do Verdão no número de conquistas internacionais caso vença a Recopa Sul-Americana

Abel Ferreira comanda o Palmeiras durante partida do Paulistão
Abel Ferreira irá disputar uma final pelo Palmeiras pela oitava vez (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Ao disputar a final da Recopa Sul-Americana de 2022 contra o Athletico-PR, o treinador Abel Ferreira atinge a marca de cinco decisões internacionais pelo Palmeiras, ao lado de Felipão. Além disso, o português pode até superar o ex-técnico do Verdão no número de títulos neste tipo de competição.

GALERIA

> Lembre os títulos internacionais do Palmeiras na história! 

> Saiba os valores das premiações da Copa do Brasil 2022 fase a fase

Felipão possui dois títulos internacionais pela equipe, sendo eles a Copa Mercosul, em 1998, e a até então inédita Libertadores da América de 1999. Inclusive, além dessas, o técnico jogou e venceu a Copa do Brasil de 1998 e disputou a final do Brasileirão de 1997 e da Libertadores de 2000.

Em pouco mais de 15 meses no comando técnico do Alviverde, Abel venceu a Libertadores por duas vezes consecutivas (2020 e 2021) e, caso levante a taça da Recopa, pode ultrapassar o ex-técnico do Verdão com três conquistas deste porte.

No geral, o português acumula oito finais disputadas com o clube. Trata-se das Libertadores de 2020 e 2021 e das Recopas de 2021 e 2022, além da Copa do Brasil de 2020 e do Mundial, Supercopa do Brasil e Paulistão de 2021.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela da Recopa Sul-Americana 2022!

Neste quesito, Abel Ferreira fica atrás do próprio Felipão, com dez finais jogadas. Contudo, o número é maior que o de Vanderlei Luxemburgo, que soma apenas sete decisões no currículo com o Palmeiras.

O atual comandante do Verdão ainda busca igualar os uruguaios Humberto Cabelli e Ventura Cambon na quarta colocação dos treinadores que mais possuem títulos na história do clube, com um total de quatro. Isso o faria ficar atrás apenas de Felipão, com seis, Oswaldo Brandão, com sete, e Luxemburgo, que tem oito.

Vale lembrar que o jogo de ida da Recopa acontece nesta quarta-feira (23), diante do Furacão, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A volta será realizada com mando do Palmeiras no Allianz Parque, no dia 02 de março, também às 21h30. Ingressos já estão sendo vendidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter