Abel evita falar de centroavante e elogia elenco do Palmeiras: 'Meu papel é usar os recursos que temos'
Técnico do Verdão, que ainda não foi atendido em seu pedido por um "9", desconversou sobre o tema e citou novamente o orgulho que tem de comandar esse grupo de atletas
Passado o Mundial de Clubes, o tema "centroavante" voltou ao noticiário do Palmeiras. Pedido do técnico Abel Ferreira desde o início da temporada 2021, a peça ainda não foi trazida pela diretoria. Enquanto isso, porém, o comandante palmeirense vai se virando como pode e reforça o orgulho que tem do elenco.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira
Em coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, nesta quarta-feira, Abel foi questionado sobre a possibilidade da chegada do tão desejado camisa 9. No entanto, apesar de ser algo que é publicamente sabido, o português desconversou sobre o tema e preferiu falar qual é o seu papel no clube.
- Minha intenção, a nossa intenção, é conseguir os melhores resultados possíveis para o Palmeiras. É usar todos os recursos que temos, e esse é o meu papel, usar todos os recursos que temos, com foco muito claro em vitórias e títulos, esse é o meu papel, é usar os recursos que tenho disponíveis e tirar deles o máximo que nós podemos - declarou o técnico alviverde.
Assim como fez após a disputa do Mundial de Clubes, Abel Ferreira fez questão de elogiar o seu grupo de jogadores e destacar o seu orgulho de comandar um elenco com esses valores, principalmente a fome e a sede de vitória. Isso tudo, para ele, mostra que o trabalho está no caminho certo: o das vitórias.
- Eu não vou falar dos jogadores que eu não tenho, que não conheço, tenho que valorizar o espírito, tenho que valorizar os que tenho. Volto a dizer, é um orgulho muito grande ser treinador deste grupo de trabalho, com uma sede, uma fome de vitórias, que é notória, pela atitude, pela competitividade, pela qualidade, pela sede, pelos duelos, e isso é que me enche de orgulho, confiança e certeza de que estamos no caminho certo - concluiu.
O Palmeiras segue sua preparação nos próximos dias de olho no duelo com o Santo André, neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão-2022. Atualmente, o Verdão soma 13 pontos no Grupo C do estadual.


Fora de Campo
Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'
Há 3 horas
Onde Assistir
Vitória x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 4 horas
Fora de Campo
Desfalque de Paulinho em Palmeiras x Vitória viraliza: 'Nunca vi'
Há 5 horas
Palmeiras
Paulinho sofre lesão no tornozelo e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Há 11 horas
Futebol Internacional
Sem espaço, Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid novamente
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras teve atuação defensiva 'fora do padrão' contra o Atlético-MG; veja números
Há 18 horasMais LANCE!

Torcida do Palmeiras manda recado a Carlos Miguel após falha

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

PC Vasconcellos avalia publicação de Vitor Roque após derrota do Palmeiras: 'Não está'

Palmeiras ganha reforço de Flaco e inicia preparação para enfrentar o Vitória

Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco

Edu Dracena comenta falha de Carlos Miguel no Palmeiras: 'Não é o esperado'

De herói a vilão: Carlos Miguel falha, mas mantém prestígio no Palmeiras

Arias afasta polêmicas de posicionamento e defende Abel: 'Palmeiras está acima dos nomes'

Formiga analisa 20ª rodada do Brasileirão: 'Não dá para viver só de Flamengo e Palmeiras'

Facincani elege culpados por derrota do Palmeiras e critica Carlos Miguel

Paulinho quebra marca, é ovacionado pela torcida do Palmeiras e ganha elogios de Abel

Ex-goleiro do Palmeiras reprova erro de Carlos Miguel: 'Não pode'

Abel avalia negociação frustrada do Palmeiras por Danilo: 'Tenho jogadores suficientes'



