Abel afirma que final do Paulistão foi decidida por detalhes: 'São Paulo não foi melhor do que nós'
O treinador, no entanto, elogiou a qualidade do Tricolor e parabenizou o rival pelo título<br>

Na tarde deste domingo (23), o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi por 2 a 0 e ficou na vice colocação do Campeonato Paulista desta temporada. Abel Ferreira, que vinha sendo substituído por seu auxiliar nas coletivas do Paulistão, voltou a dar entrevista depois de um jogo da competição e analisou a derrota na final.
O português iniciou sendo enfático ao afirmar que não houve superioridade do rival na decisão e atribui o rumo que o jogo tomou ao primeiro gol do Tricolor.
– Nosso adversário não foi melhor do que nós em momento algum, a não ser na eficácia e na sorte do primeiro gol. Não criou mais oportunidade, não transitou mais, não teve ataque posicional melhor. Mas quem conseguisse marcar o primeiro gol iria conseguir desbloquear o jogo, porque uma equipe teria que assumir mais riscos – explicou.
>> ATUAÇÕES: Palmeiras vai mal, só cria uma chance e perde decisão do Paulista
>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação
Dando sequência à análise, Abel ponderou que o duelo foi decidido apenas nos detalhes e que, inclusive, o Palmeiras teve uma atuação melhor na etapa inicial do jogo de hoje.
– Se formos analisar a primeira parte de forma honesta e séria, fomos melhores. O futebol é isto. Um chute que vai na direção da bandeirinha de escanteio e entra no gol. Sabíamos que seria definido por detalhes e foi. O primeiro gol demonstra bem o que é futebol. Você trabalha, gasta um tempo tremendo, e o jogo é decidido por esse tipo de gol.
Por fim, além de valorizar a campanha do Alviverde até a final do campeonato, o treinador elogiou a qualidade da equipe adversária e parabenizou o rival pelo título.
– Há que dar mérito para o adversário. Não custa admitir que tem qualidade, organização, defendeu bem. Marca muito bem. Parabéns ao adversário. E parabéns para a minha equipe. Passamos por um período difícil. Eliminamos o Bragantino e Corinthians fora – finalizou.
Depois do final do Paulistão, o Palmeiras tenta se reestruturar na temporada para o início das competições nacionais. Depois da partida deste meio de semana contra o Universitario-PER, pela Libertadores, o Verdão já enfrenta o Flamengo no próximo domingo (30), às 16h (horário oficial de Brasília) pela estreia do Brasileirão.

Palmeiras
Barboza amplia lista de desfalques do Palmeiras para a Copa do Brasil
Há 5 horas
Fora de Campo
Sormani pede jogador do Palmeiras na Seleção: 'Vamos lamentar'
Há 5 horas
Palmeiras
Abel tem possibilidade de rodar elenco do Palmeiras após abrir vantagem na Copa do Brasil
Há 9 horas
Palmeiras
Palmeiras fecha 1° semestre com déficit e aposta em títulos e vendas para balancear contas
Há 10 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 10 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 10 horasMais LANCE!

Escalação: Palmeiras finaliza preparação e soma cinco desfalques para a Copa do Brasil

Palmeiras: STJD reduz punição de Mauricio a advertência

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita

Palmeiras reage aos desfalques com acertos no mercado de transferências

Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo

Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton

Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'



