menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

João Fonseca desafia campeão olímpico no US Open; horário e onde assistir

Após derrotar o sérvio Kecmanovic, brasileiro encara o tcheco Machac

João Fonseca na vitória na estreia do US Open (Foto: Mike Lawrence/USTA)
imagem cameraJoão Fonseca na vitória na estreia do US Open (Foto: Mike Lawrence/USTA)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/08/2025
13:54
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Passada a vitória na estreia, contra o sérvio Miomir Kecmanovic (42º do mundo), João Fonseca volta à quadra nesta quarta-feira (27), no US Open. Dessa vez, o carioca, de 19 anos e 45 do ranking, enfrenta o tcheco Tomas Machac (22º), em duelo inédito. em torno das 13h30 (horário de Brasília). A transmissão será realizada pelos canais ESPN e Sportv, na TV fechada, e pela plataforma de streaming Disney+. ➡️ Clique para assistir no Disney+

continua após a publicidade

➡️ Na raça, Bia Haddad vence a estreia no US Open
➡️ Europeus reagem à partida de João Fonseca no US Open: ‘Fora de controle’

O número 1 do Brasil e o rival entram em quadra logo após a partida entre as anfitriãs Emma Navarro e Caty McNally, que começa às 12h (de Brasília).

O pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, prevê um duelo difícil nestq quarta-feira:

— O Machac é um bom jogador, nunca joguei contra ele. Sei que ele tem feito uma boa gira, especialmente nesses dois últimos anos. Ele vem jogando super bem, fazendo bons resultados e ganhando de bons jogadores. Com certeza é um jogador que pode ganhar de qualquer um —, completou.

continua após a publicidade

Campeão olímpico nas duplas mistas, em 2024, ao lado de Katerina Siniakova, Machac chegou às oitavas de final do US Open ano passado, em sua melhor campanha em Grand Slams até aqui.

Na segunda-feira, na vitória de estreia (por 7/6, 7/6 e 6/3), o número 1 do Brasil chegou a passar mal e vomitar no terceiro set. Depois, minimizou o ocorrido:

— Me senti um pouco cheio, talvez por ter bebido muita água. Depois me senti bem melhor, não é nada grave —, assegurou, afastando qualquer preocupação sobre sua condição física para a sequência do Grand Slam americano.

continua após a publicidade

João Fonseca pode reencontrar vítima da NextGen

Caso vença mais essa partida, o carioca vai igualar sua melhor campanha em Grand Slams, a terceira rodada, fase alcançada em Roland Garros e Wimbledon. Apenas no Aberto da Austrália que João Fonseca parou na segunda rodada.

Numa eventual terceira fase em Nova York, o brasileiro pode reencontrar Jakub Mensik, de 19 anos e 16º do mundo, que é favorito contra o francês Ugo Blanchet (184º). Em dezembro, João Fonseca derrotou o jovem tcheco na terceira rodada da fase de grupos do NextGen Finals, na Arábia Saudita, numa batalha de cinco tiebreaks.

Em março, Mensik conquistou o primeiro título da carreira, surpreendendo, na final do Masters 1000 de Miami, ninguém menos do que o hexacampeão sérvio Novak Djokovic, que buscava o 100º troféu da carreira.

Jakub Mensik - Masters 1000 de Miami
Mensik foi campeão do Masters 1000 de Miami (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias