Europeus reagem a jogo de Endrick pelo Real Madrid: 'Não estão preparados'
Atacante foi titular dos Merengues pela primeira vez desde maio de 2025

- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid venceu o Talavera, da terceira divisão espanhola, por 3 a 2, na quarta-feira (17), no Estádio Municipal El Prado, em partida válida pela fase de 16 avos de final da Copa do Rei. Disputado em campo de dimensões modestas, o confronto reforçou o caráter da competição como vitrine para atletas com menos espaço nos principais jogos, que buscaram demonstrar serviço com a camisa merengue. Um dos destaques foi Endrick, escalado como titular pela primeira vez na temporada sob o comando de Xabi Alonso.
Relacionadas
O brasileiro iniciou sua primeira partida como titular pelo Madrid desde 18 de maio, na última rodada da La Liga 2024/25, e esteve perto de sair com duas assistências, não fosse o desperdício de Kylian Mbappé. Logo aos quatro minutoso camisa 9 encontrou o francês com um passe de trivela preciso, deixando-o frente a frente com o goleiro, mas a finalização saiu em cima de Jaime González. No começo do segundo tempo, Endrick recebeu próximo ao círculo central, superou um marcador e o acionou novamente em profundidade, porém o artilheiro tentou uma cavadinha e desperdiçou mais uma chance clara.
Assim, mesmo sem participação direta nos gols, o Cria da Academia teve boa atuação, apesar de atuar fora de sua posição de origem como referência no ataque. O brasileiro foi escalado pela ponta direita em um trio de ataque formado por Gonzalo García como centroavante e Mbappé pelo lado esquerdo.
Nas redes sociais, o brasileiro recebeu uma série de elogios. Confira alguns comentários e, em seguida, acompanhe os melhores momentos de Endrick na partida contra o Talavera:
Tradução: Endrick é o melhor dos jovens jogadores do Real Madrid, o joguinho que Mastantuono e Gonzalo estão fazendo não passa de fantasmas.
Tradução: O caso de Endrick é inacreditável. O jogador que mais estamos ansiosos para ver é aquele que sai no inverno.
Tradução: Eles não estão preparados para o quão bom Endrick é.
Tradução: Seria preciso ser cego (ou estar com a visão comprometida) para não reconhecer o que Endrick pode trazer para esta equipe.
Tradução: Os minutos de Endrick são motivo suficiente para demitir Xabi Alonso.
Como foi a partida? ⚽
O placar favorável ao Madrid ao fim da primeira etapa pode sugerir um domínio tranquilo, mas o cenário foi mais equilibrado do que indica o resultado. O Talavera criou duas chances claras, com Marcos Moreno, que obrigou Andriy Lunin a grande defesa em cabeceio após cruzamento, e Gonzalo Di Renzo, que arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à trave. Ainda assim, a modesta equipe produziu maior volume ofensivo; porém, Mbappé decidiu o jogo ao marcar um gol e participar diretamente de outro após os 40 minutos. Arda Güler ainda exigira boa intervenção em cobrança de falta e Dani Ceballos quase balançara as redes em jogada individual dentro da área.
O Real iniciou o segundo tempo com postura mais cautelosa, administrou a vantagem e deu a impressão de que confirmaria o resultado sem maiores dificuldades. Aos 34', porém, Nahuel Arroyo surgiu de forma inesperada para completar cruzamento rasteiro de Manuel Farrando na segunda trave e recolocar o Talavera no jogo. A resposta madridista veio com a entrada de titulares, e Mbappé marcou o gol que praticamente selou a classificação aos 43', embora a equipe da casa ainda tenha diminuído no primeiro minuto dos acréscimos, com Di Renzo.

De saída ✈️
Segundo o portal "Trivela", Endrick deve sair da Espanha no dia 1º de janeiro, assim que a janela de transferências do verão europeu se abrir. O acordo entre o atacante e o Lyon, da França, foi firmado em outubro, mas o contrato ainda não havia sido assinado.
Desde outubro, o jogador mantém conversas com o técnico Paulo Fonseca e tem acompanhado as partidas do Lyon na Ligue 1 e na Europa League, conforme publicado no site brasileiro. Com poucas opções como referência ofensiva, o brasileiro deve ter mais oportunidades com o português do que vinha tendo sob comando de Xabi. Endrick defenderá a equipe por seis meses, sem custos, antes de retornar ao Real em 2026/27. O acordo, aliás, não prevê opção de compra.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias



















