Palmeiras x River

Weverton fez defesas salvadoras contra o River Plate (Nelson ALMEIDA / POOL / AFP)

André Schmidt
13/01/2021
05:30

Não foi uma e nem duas vezes que Weverton precisou intervir para salvar o Palmeiras de uma derrota maior para o River Plate. Foram dez. Isso apenas na partida de volta, disputada no Allianz Parque, nesta terça-feira. Apesar do placar de 2 a 0 para os argentinos, o goleiro alviverde deixou o gramado como uma das principais figuras do confronto. Isso porque um 3 a 0 levaria a disputa para os pênaltis.

Precisando golear para chegar à final da Copa Libertadores da América, o River pressionou o time paulista desde os minutos iniciais. Com apenas um minuto de jogo, Matías Suárez já tentava a primeira das 23 finalizações da equipe no duelo. Aos 10, o camisa 1 já fazia a sua primeira defesa, em conclusão de Borré. A partir daí, a artilharia argentina não parou mais.

Weverton, que havia feito apenas 29 intervenções nos 11 jogos anteriores - média de 2,6 -, precisou trabalhar dez vezes. Segundo dados do Sofascore, o recorde do arqueiro nesta temporada. Um número expressivo que ajudou a colocar o Palmeiras na grande final da Libertadores e o goleiro no top 3 dos jogadores que mais realizaram defesas até agora na disputa.

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS NA LIBERTADORES 2020
- Dados do Sofascore

1º - Martin Silva - Libertad - 47 defesas
2º - Raúl Fernandez - Binacional - 42 defesas
3º - Weverton - Palmeiras - 39 defesas
4º - Vanderlei - Grêmio - 31 defesas
5º - Javier Rojas - Bolívar - 29 defesas