Fernando Miguel Vasco

Fernando Miguel defende a cobrança de Alerrandro (Rafael Ribeiro/Vasco)

André Schmidt
29/09/2020
08:25
Rio de Janeiro (RJ)

Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 para ser a sombra de Martin Silva, titular e ídolo da torcida. Ganhou a posição na reta final do Brasileiro daquele ano e desde então se manteve no posto, apesar de alguns altos e baixos. Em 2020, o goleiro vive talvez um de seus melhores momentos no clube e até na carreira. A atuação diante do Red Bull Bragantino, nesse domingo, é um bom exemplo disso.

Fernando Miguel defendeu um pênalti no 1º tempo, cobrado por Alerrandro, e ainda parou novamente o centroavante na etapa final, em um contra-ataque onde o jogador saiu cara a cara com o arqueiro. As duas defesas ajudaram o Cruzmaltino a conquistar mais um ponto no Brasileirão - terminou 1 a 1.

O camisa 1 vascaíno, que já havia defendido dois pênaltis esse ano contra o Goiás, pela Copa do Brasil, atualmente aparece entre os goleiros que mais realizaram defesas em finalizações de dentro da área no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Sofascore, Fernando é o 4º nesse quesito, com 21 intervenções. Confira o ranking:

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS EM FINALIZAÇÕES DE DENTRO DA ÁREA
- Dados do Sofascore

1º - Fernando Prass - Ceará - 27
2º - Wilson - Coritiba - 25
3º - Cássio - Corinthians - 24
4º - Fernando Miguel - Vasco - 21
Tiago Volpi - São Paulo - 21
Felipe Alves - Fortaleza - 21