Em 13 jogos pelo Vasco, Marquinhos Gabriel já supera seu número de gols em 2020 e iguala 2019

Meia tem um bom início com a camisa cruz-maltina

Marquinhos Gabriel - Vasco
Marquinhos Gabriel vem tendo boa média de gols em 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Contratado sob a desconfiança de grande parte da torcida, após passagens apagadas por Cruzeiro e Athletico Paranaense, Marquinhos Gabriel vem reencontrando o seu futebol no Vasco. Atuando como meia-central,  muitas vezes se aproximando de Cano quase como um segundo atacante, o jogador tem tido bons números em seu início em São Januário.

Em 13 jogos pelo clube, sendo apenas 10 como titular, Marquinhos já soma quatro gols e três assistências. Totalizando cerca de 970 minutos em campo, o meia tem precisado, em média, de somente 137 para participar diretamente de um gol. Ou seja, aproximadamente uma partida e meia.

Na temporada passada, quando atuou pelo Furacão e pela Raposa, em 21 jogos pelas duas equipes - 1270 minutos -, o apoiador balançou as redes três vezes e deu três passes. Em 2019, quando chegou ao Cruzeiro, esteve em campo 52 vezes - 3480 minutos -, marcando quatro gols e dando oito assistências. 

A última vez que Marquinhos Gabriel iniciou sua passagem por um clube com números tão bons foi em 2018/2019, quando defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Em seus 13 primeiros jogos, deixou sua marca três vezes e serviu seus companheiros em outras quatro.

No Vasco atual, apenas Germán Cano, com 10, e Gabriel Pec, com seis, anotaram mais gols na temporada. Entre os garçons, somente Léo Jabá, com quatro assistências, supera Marquinhos Gabriel. Um bom começo do camisa 31 vascaíno.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter