Defensa x Botafogo Alex Santana

Alex tem dois gols na temporada (JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)

André Schmidt
21/02/2019
06:35
Rio de Janeiro (RJ)

A distância e a plástica do chute realmente foram surpreendentes, mas quem já vem acompanhando o futebol de Alex Santana não foi pego desprevenido pelo golaço do meia sobre o Defensa y Justicia. Contra a equipe argentina, na vitória do Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira, o apoiador acertou uma linda finalização quase do meio-campo e assinou uma verdadeira pintura no Estádio Norberto 'Tito' Tomaghello.

Contratado nesta temporada, esse foi o segundo gol do apoiador com a camisa do Glorioso, e o segundo de fora da área - havia marcado da mesma maneira contra o Campinense, pela Copa do Brasil. E se engana quem pensa que é uma coincidência.


No ano passado, enquanto defendia o Paraná, Alex balançou as redes quatro vezes no Campeonato Brasileiro, três delas em arremates de longa distância. Apenas Bruno Henrique, do Palmeiras, com quatro marcou mais vezes de fora da área na competição.

No Carioca deste ano, segundo dados do Footstats, já são sete tentativas de média e longa distância em apenas cinco jogos, o quarto maior volume do campeonato, ficando atrás apenas de Danilo Barcelos, do Vasco, com nove, e a dupla do Fluminense Luciano e Everaldo, com nove e oito, respectivamente.

JOGADORES COM MAIS GOLS DE FORA NO BRASILEIRÃO 2018
- Dados do Footstats

1º - Bruno Henrique - Palmeiras - 5 gols
2º - Alex Santana - Paraná - 3 gols
Andrey - Vasco - 3 gols
Éverton Ribeiro - Flamengo - 3 gols
Lucas Lima - Palmeiras - 3 gols
Ricardo Oliveira - Atlético-MG - 3 gols
Leo Valencia - Botafogo - 3 gols
Arthur Caíke - Chapecoense - 3 gols