Aos 42 anos, Fábio atinge mais uma marca expressiva na carreira

Goleiro do Fluminense vem sendo um dos destaques do time no ano

Fábio - Fluminense
Fábio chegou às Laranjeiras em 2022 (Divulgação/Fluminense)

Escrito por

Nem só dos gols de Cano e dos passes de Jhon Arias vive o Fluminense. Muito longe disso. Apesar do setor ofensivo ser um dos destaques da equipe desde a chegada do técnico Fernando Diniz, a defesa também tem tido um bom desempenho. E um dos pilares é o experiente goleiro Fábio, que nesta quarta-feira atingiu mais uma marca expressiva na carreira.

Ao entrar em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, no Maracanã, o arqueiro se tornou o primeiro jogador na história a atingir a marca de 100 jogos disputados na Copa do Brasil. São três títulos conquistados na competição, todos eles pelo Cruzeiro - 2000, 2017 e 2018.

Atualmente com 42 anos de idade, Fábio é também o atleta com mais partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro em todos os tempos, com 634, e o segundo brasileiro com mais atuações na Libertadores, 88, ficando atrás somente de Rogério Ceni, com 90 - outro recorde que poderá ser batido em breve, já que o Fluminense está na fase de grupos da competição sul-americana.

JOGADORES COM MAIS JOGOS NA COPA DO BRASIL

1º - Fábio - 100
2º - Márcio Araújo - 79
3º - Zinho - 73
Diego Souza - 73
5º - Carlos Miguel - 71

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter