Botafogo x Flamengo - Bruno Henrique

Bruno Henrique marcou seus primeiros gols pelo Flamengo (Nayra Halm/Fotoarena)

André Schmidt
27/01/2019
09:42
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada 2019 começou muito bem para Bruno Henrique. Após passar o último ano brigando com lesões - no olho e no joelho -, tendo atuado apenas 38 vezes pelo Santos e balançado as redes somente duas, em 45 minutos com a camisa do Flamengo o atacante já igualou seu número de gols marcados em 2018.

Rápido e incisivo, atuando pelo lado esquerdo do campo - entrou no lugar de Vitinho -, o jogador mostrou o que tem de melhor: velocidade, habilidade e poder de conclusão. Além dos dois gols em sua estreia, contra o Botafogo, na vitória por 2 a 1, Bruno Henrique criou também outras oportunidades de gol. Em uma delas, o atacante serviu Gabigol, que balançou as redes, mas o árbitro já havia marcado o impedimento. 

Mesmo tendo atuado apenas em um tempo, o estreante da tarde terminou o clássico como o maior finalizador da partida. Foram dois arremates no gol e outros dois para fora, mostrando que nem só de velocidade pelos lados vive o atacante. Em 2017, por exemplo, sem lesões, Bruno marcou 18 vezes com a camisa santista. E, no que depender do desempenho na estreia, a marca pode ser alcançada novamente em 2019.

NÚMEROS DE BRUNO HENRIQUE NA ESTREIA
- Dados do Footstats 

45 minutos em campo
​2 gols
0 passes para gol
1 assistência para finalização
2 finalizações em gol
2 finalizações para fora
1 cruzamento certo
3 cruzamentos errados
9 passes certos
2 passes errados
2 faltas recebidas
2 faltas sofridas
1 desarme errado