Botafogo x Flamengo - Bruno Henrique

Bruno Henrique foi o autor dos dois gols do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo

LANCE!
27/01/2019
06:10
Rio de Janeiro (RJ)

No primeiro grande teste da temporada, o clássico com o Botafogo, o Flamengo apresentou dois tempos distintos. Em tarde de muitos erros individuais, o time rubro-negro mostrou evolução no segundo tempo com força coletiva e conseguiu a virada - a segunda em três partidas. Logo na estreia pelo clube da Gávea, o atacante Bruno Henrique fez dois e garantiu o triunfo.

O técnico Abel Braga repetiu a escalação do jogo contra o Bangu, na estreia no Campeonato Carioca. Apesar dos rostos conhecidos, o que se viu foi um Flamengo quase irreconhecível. Com muitos erros, principalmente no 'último terço de campo', como dizem os treinadores.

Primeiro tempo do Flamengo no clássico com o Botafogo
(Reprodução)

Em tarde nada inspirada de Diego e Éverton Ribeiro Vitinho se tornou a melhor saída. Dos pés do camisa 11 saíram as melhores oportunidades do Fla no primeiro tempo do clássico.

Flamengo no segundo tempo contra o Botafogo
(Reprodução)

Mais compacto e pressionando o Botafogo com uma linha alta de marcação, o time de Abel Braga melhorou no segundo tempo. Com Bruno Henrique na vaga de Vitinho, e um lado direito pouco efetivo, o atacante foi o desafogo do time. Foi do novo camisa 27 os gols da vitória: um de cabeça e outra com toque de oportunismo, na área.

A atuação agradou Abel, que considerou o triunfo do Flamengo justa, salientando alguns erros que devem ser acertados.