LANCE! Espresso: Tudo dá errado para os Lakers
Quando time parecia ter se reencontrado, uma pandemia apareceu no caminho

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos mais tradicionais times do esporte mundial, independentemente do esporte. Sete anos longe dos playoffs da NBA. A fase do Los Angeles Lakers é ruim há bastante tempo e tudo parecia pronto para uma virada. Com LeBron James em sua segunda temporada na Califórnia e a chegada de Anthony Davis, os Lakers lideravam a Conferência Oeste com aproveitamento próximo de quatro vitórias a cada cinco jogos.
Mas aí o imprevisível entrou em quadra, a pandemia provocada pelo novo coronavírus paralisou o mundo e a NBA está cada vez mais próxima de declarar encerrada a temporada, sem ter um campeão. A saúde e o bem-estar não apenas dos fãs da liga, mas de todas as pessoas do mundo, estão em jogo, e qualquer competição esportiva fica em segundo plano neste caso. Mas é irônico que uma equipe do tamanho dos Lakers esteja vivendo um momento em que tudo parece pronto a dar errado, até mesmo quando aparentemente as glórias pareciam ter voltado ao Staples Center.
LeBron já tem 35 anos e, embora ainda goze de capacidade física invejável, a esta altura da carreira cada ano tem peso maior do que antes dos 30. Para o fã de basquete, e para o torcedor dos Lakers mais especificamente, é hora apenas de torcer para que a próxima temporada possa ser disputada com um mínimo de normalidade. E que a Califórnia não seja invadida por um bando de alienígenas quando o time novamente estiver na liderança.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias