Náutico apresenta desempenho ruim dentro dos Aflitos
Em 11 partidas como mandante na temporada, o Timbu conseguiu apenas duas vitórias e coleciona decepções
Entre 2013 e 2018, o Náutico deixou de lado o estádio dos Aflitos para mandar os jogos na Arena Pernambuco, que foi estádio da Copa do Mundo e trazia mais conforto aos torcedores para assistir ao Timbu.
Após alguns fracassos e uma união gigante entre torcida e diretoria, o time pernambucano voltou a sua antiga casa na temporada 2019 e ela foi fundamental para o acesso à Série B, principal objetivo do ano passado.
Embalado pelo último ano, o Timbu entrou em 2020 com o sonho de manter o bom momento e fazer da sua casa um verdadeiro caldeirão nos jogos do estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Apesar de toda a expectativa, a equipe de Gilmar Dal Pozzo decepcionou. O Timbu não conseguiu dar resultado dentro dos Aflitos e, em sua grande maioria de jogos, a torcida deixou o estádio triste com o elenco.
Para entender melhor o pífio desempenho é só olhar o retrospecto de duas vitórias, em 11 partidas como mandante. Entre as chateações está a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo, nos pênaltis.
Confira os números:
Vitórias: 2
Empates: 7
Derrotas: 2
Gols Pró: 14
Gols Contra: 12