Hélio dos Anjos não garante permanência no Náutico e avalia futuro
Treinador e seu filho comentam negociações e possibilidades de continuar no clube

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Hélio dos Anjos conseguiu o acesso com o Náutico para a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador foi contratado com esse objetivo e, mais uma vez, alcançou a meta estabelecida pela diretoria em seu retorno.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar do bom desempenho da equipe, Hélio dos Anjos confirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que não pretende seguir no clube caso a oposição vença as eleições. O grupo opositor é liderado pelos ex-presidentes Edno Melo e Diógenes Braga.
— Totalmente definida. E eu faço isso mesmo sabendo do que devo ao Náutico, do que o clube fez por mim, do que me deu de chance e do que representa na minha vida. Mas o desgaste na época, em 2019, 2020 e 2021, com esse grupo que hoje é oposição, foi muito grande. Foi muito grande, inclusive em casos que chegaram à justiça. E eu não posso, com a forma que tenho de trabalhar e conduzir minha vida, me relacionar profissionalmente com pessoas que, no fundo, não me ajudaram em nada — disse Hélio.
Para o treinador, os anos de vivência em campo e nos bastidores pesam mais do que breves períodos de convivência, e ele deixa claro que, caso essas pessoas retornem, não há espaço para a continuidade do seu trabalho. Ao mesmo tempo, ressalta que a decisão final não depende dele, mas sim do processo eleitoral do clube, que será realizado em novembro.
— Mas os 40 anos de futebol representaram muito mais, na época, com 38, 37 anos, do que um ano ou um ano e meio convivendo com eles. Então, vejo como muito difícil que essas pessoas voltem para o clube. Caso aconteça, eu não sou dono do clube; temos uma eleição. Se realmente ocorrer, não há a mínima possibilidade de continuarmos um trabalho com essas pessoas — completa.

Propostas de outros clubes
Guilherme dos Anjos, filho e auxiliar de Hélio dos Anjos, afirmou que decisões sobre a continuidade no clube estão sendo cuidadosamente avaliadas. Reuniões recentes reforçaram a tranquilidade da dupla quanto às negociações e à condução do projeto.
— Temos algumas pessoas que nos auxiliam a delinear situações na nossa carreira. Hoje, Stephanie Finger é nossa empresária, uma pessoa com quem conversamos constantemente. Na última semana, já tivemos reuniões com ela, e estamos tranquilos — disse.
O auxiliar também sinalizou abertura para oportunidades no mercado, mas reafirmou o desejo de permanecer no Náutico, clube em que se sentem valorizados e felizes. Guilherme ressaltou que qualquer decisão será tomada em conjunto com os profissionais que acompanham seu processo, sempre com respeito às equipes interessadas e às circunstâncias necessárias para firmar contratos.
— O professor e eu temos a vontade de permanecer no Náutico, mas, claro, há circunstâncias necessárias para nossa continuidade, que estão sendo discutidas, como mencionamos nesta entrevista. Também estamos naturalmente abertos a escutar o mercado, mantendo respeito por todas as equipes que nos procuram. Fechar contrato depende de outras circunstâncias. A nossa ideia é manter o projeto em um lugar onde estamos muito felizes, que é o Náutico, e vamos avaliar o desfecho em conjunto com os profissionais que participam desse processo — finalizou.
Números de Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos pelo Náutico em 2025
- 25 jogos
- 11V | 8E | 6D
- 55% de aproveitamento
- 31 gols marcados (1.2 por jogo)
- 17 gols sofridos (0.7 por jogo)
Hélio dos Anjos pelo Náutico
- 112 jogos
- 49V | 34E | 29D
- 54% de aproveitamento
- 152 gols marcados (1.4 por jogo)
- 113 gols sofridos (1.0 por jogo)
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias