Em caso de título, Marcelo terá mais Mundiais do que todos os clubes ingleses juntos

Lateral-esquerdo é o brasileiro com mais títulos do torneio

53406674110_62f354eb69_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Marcelo pode somar mais títulos do Mundial de Clubes do que todas as equipes da Inglaterra juntas (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Escrito por

Brasileiro com mais títulos de Mundiais de Clubes, Marcelo pode chegar ao 5º troféu da competição caso o Fluminense vença o Manchester City, na sexta-feira (22). Além disso, o lateral-esquerdo pode somar mais taças da competição do que todos os clubes ingleses juntos.

Na história, os britânicos somam quatro títulos do Mundial, sendo dois com o Manchester United (1999 e 2008), Liverpool (2019) e Chelsea (2021). Enquanto isso, o brasileiro possui o mesmo número de taças pelo período em que vestiu a camisa do Real Madrid, tendo triunfado em 2014, 2016, 2017 e 2018.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Diniz minimiza ausências de Haaland e De Bruyne e dá receita ao Fluminense no Mundial: ‘Coragem’

Uma vantagem que pode pesar em favor do Fluminense é que Marcelo nunca perdeu uma partida no Mundial de Clubes. Em nove jogos, o lateral-esquerdo venceu 100% dos seus confrontos, embora a decisão de 2016 entre Real Madrid e Kashima Antlers tenha ido para a prorrogação.

Por outro lado, clubes ingleses já perderam sete confrontos contra equipes sul-americanas, sendo três vezes para times brasileiros. Em três ocasiões, os britânicos não participaram do torneio intercontinental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter