menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chelsea contrata reforço para encarar o Palmeiras nas quartas de final do Mundial

João Pedro, ex-Fluminense, é a aposta dos ingleses na janela especial da Fifa para o torneio

Técnico do Chelsea, Maresca comentou (Foto: Glyn Kirk/AFP)
imagem cameraTécnico do Chelsea, Maresca em campo (Foto: Glyn Kirk/AFP)
9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/06/2025
15:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Classificado às quartas de final, o Chelsea usará a janela especial do Mundial de Clubes para reforçar o elenco antes de encarar o Palmeiras. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube inglês acertou a chegada de João Pedro, ex-Fluminense que atualmente está no Brighton, da Inglaterra.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Os Blues vão pagar mais de 50 milhões de libras (R$ 371 milhões) pela contratação, que viajará na terça-feira para realizar os exames médicos e firmar vínculo. A expectativa do técnico Enzo Maresca é ter o brasileiro já para o duelo mata-mata.

continua após a publicidade

Além do Chelsea, o Newcastle também tinha interesse na contratação de João Pedro. No entanto, o Brighton recusou as investidas, que giraram em torno de 50 milhões de libras (quase 376 milhões de reais) pelo centroavante.

Aos 24 anos, João Pedro chegou ao time inglês em 2023 vindo do Watford, que atualmente joga a segunda divisão da Inglaterra. À época, o valor pago por sua contratação foi o recorde do Brighton: 34 milhões de libras (mais de 255 milhões de reais na cotação atual). Antes disso, jogava no Fluminense.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

🔢 Veja números de João Pedro, alvo de Chelsea e Newcastle

O brasileiro fez 30 partidas pelo Brighton na última temporada, somando 17 participações em gols (10 gols e sete assistências) na Premier League e na Copa da Inglaterra. Em toda a sua passagem, tem 70 jogos e 40 participações (30 gols e 10 assistências).

João Pedro será reforço do Chelsea, que vai encarar o Palmeiras no Mundial (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Mas foi vestindo a camisa do Watford que o atacante mais vezes entrou em campo: foram 109 partidas, entre todas as competições, com 24 gols e oito assistências. Pelo Fluminense, fez 36 partidas e balançou a rede em 10 ocasiões, além de duas assistências.

João Pedro tem três partidas pela Seleção Brasileira desde sua estreia internacional, em novembro de 2024. Ele jogou por 60 minutos na vitória por 2 a 1 em casa contra a Colômbia, em março, e foi reserva cinco dias depois na derrota por 4 a 1 para a Argentina, que resultou na demissão de Dorival Júnior.

Palmeiras x Chelsea nas quartas de final

Enquanto o Chelsea garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer o Benfica por 4 a 1, incluindo o tempo extra, o Palmeiras chegou à fase atual derrotando o Botafogo por 1 a 0, também no tempo extra. Agora, as equipes se encaram nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field.

Para o duelo, os ingleses não terão à disposição Moisés Caicedo, que foi eleito melhor da partida contra o Benfica. O equatoriano entrou em campo pendurado contra o Benfica e foi punido com um cartão amarelo na goleada. Pelo lado brasileiro, Gustavo Gómez e Joaquin Piquerez serão desfalques.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias