Arthur Zanetti

Artuhr Zanetti ficou com a medalha de prata no Mundial (Foto; Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
02/11/2018
14:05
Doha (QAT)

Esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Ginástica Artística, Arthur Zanetti não decepcionou nas argolas e conquistou a medalha de prata para o país. Disputada em Doha, no Qatar, a prova foi a última do dia e deu a segunda posição ao brasileiro. Eleftherios Petrounias, da Grécia, ficou com o ouro e o italiano Marco Lodadio fechou o pódio.

Atual campeão olímpico, o grego foi o primeiro a disputar a prova. Com uma performance irretocável, Petrounios teve nota 15,366 e ficou no topo da lista até o fim. O ganhador da medalha de ouro teve que superar as próprias dificuldades para alcançar o primeiro lugar, visto que tem uma cirurgia no ombro marcada para a próxima segunda-feira.

Zanetti foi o último a se apresentar e também com uma grande prova, conseguiu a nota de 15,100. A medalha de prata para o brasileiro é um muito importante, visto que o atleta ficou apenas com o sétimo lugar no Mundial do ano passado. Campeão Olímpico de 2012, Zanetti convive com uma lesão no bíceps, mas não foi motivo para deixá-lo fora do Top-3.

Com a prata, o ginasta empatou com Diego Hypolito como maior medalhista em Olimpíadas e Mundiais. No entanto, o campeão das argolas tem vantagem sobre o compatriotas pelo maior número de medalhas de prata. Zanetti é o atleta mais premiado da ginástica brasileira.