XTERRA Estrada Real abre circuito 2021; conheça modalidades e horários das provas
Provas acontecem dias 2 e 3 de outubro em Santa Cruz de Minas, Minas Gerais, e as inscrições estão abertas no site

O maior circuito off-road do planeta está de volta. Com patrocínio de Land Rover, o XTERRA desembarca em Santa Cruz de Minas, Minas Gerais, para a primeira das quatro etapas já confirmadas para este ano. Nos dias 2 e 3 de outubro, os atletas que estavam com saudades das experiências do circuito poderão escolher entre diferentes modalidades para participar da etapa mais clássica do evento, a Estrada Real.
Time da Evergrande vai acabar? Veja os brasileiros que estão no Guangzhou FC
Com um percurso inédito e muito mais desafiador, os inscritos poderão competir no Duathlon, MTB Cup, Trail Run, Endurance e prova Kids. Organizado pela X3M, o evento segue todos os protocolos sanitários vigentes para garantir segurança e conforto dos participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site oficial: https://xterrabrasil.com.br/etapa-estrada-real-2021
- São mais de 16 anos de XTERRA e é uma satisfação muito grande abrir o circuito com a etapa Estrada Real, trajeto que passa por tantos lugares históricos do estado de Minas Gerais. Após quase dois anos sem provas presenciais, temos uma equipe inteiramente focada para entregar um evento que supere as expectativas dos nossos atletas que estão há tanto tempo sem participar de uma competição como é o XTERRA. Pretendemos surpreendê-los positivamente e abrir o calendário do circuito 2021 com muito sucesso. - explicou Bernardo Fonseca, CEO da X3M.
VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
Este ano, o circuito XTERRA terá como patrocinador a Land Rover, que estará presente nas etapas com o modelo Defender 110. Imbatível em todos os terrenos, o veículo fará o papel de carro madrinha do evento, responsável por guiar os competidores ao longo do trajeto entre as cidades com o tempo percorrido da prova.
- Assim como a marca XTERRA, a Land Rover também faz história no mundo off-road e é líder em seu segmento. Ter marcas parcerias com a mesma visão e objetivos é muito importante para nós. Esperamos fazer história nesta edição e manter a parceria por muitos anos. - complementou Bernardo.
A etapa Estrada Real terá a arena principal de competição em Santa Cruz de Minas, mas os atletas passarão pelas cidades de Tiradentes, Bichinho, Santa Cruz de Minas e Prados, sendo a maior rota turística do Brasil.
O percurso resgata tradições da cultura do país e valoriza a identidade e as belezas naturais da região. Igrejas como a Capela São João Evangelista e a Matriz de Santo Antônio, além de museus como o Instituto Mário Mendonça e o Museu Casa Padre Toledo farão parte da experiência Xterra.
Com toda a importância histórica, a boa gastronomia e a arquitetura colonial da região, o evento se torna uma possibilidade única de viajar em família unindo esportes, diversão e cultura.
Os atletas que estão se preparando para o XTERRA Estrada Real poderão escolher entre sete modalidades de provas. Para quem for correr, haverá o trail run de 5, 10 e 21 km, além do Endurance, com trajeto de 50 km. A corrida ainda faz parte do Duathlon. Ao todo, os atletas desta prova irão correr 3,2 km, pedalar 33 km e terminar o percurso com mais 9,5km de corrida.
Já aqueles que gostam de se aventurar sobre duas rodas, poderão se inscrever na MTB CUP, que será dividida em dois percursos e pontuará para a Federação Mineira de Ciclismo. Os mountain bikers poderão escolher entre o Pro, com 46km e o Sport, com 37,5km.
E como o XTERRA é um programa para a família inteira, as crianças têm provas exclusivas de acordo com a faixa etária. Elas poderão correr 50m (1 a 4 anos); 100m (5 e 6 anos); 300m (7 e 8 anos); 500m (8 e 9 anos) e 1 km (11 a 13 anos). O regulamento completo de todas as provas está disponível no site oficial.
Com mais de 16 anos de história, o XTERRA Brasil é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. Ao longo da trajetória, o circuito já conta com mais de 200 mil participantes, sendo mais de 5 mil por etapa. Em 2019, o XTERRA passou por lugares como Ouro Preto, Itaipava, Ilha Grande e Praia do Forte, na Bahia. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.
HORÁRIOS - SÁBADO, 02 DE OUTUBRO
08h00 » LARGADA DUATHLON
09h00 » LARGADA ENDURANCE 50K
14h00 » LARGADA TRAIL RUN 21K
14h30 » LARGADA TRAIL RUN 10K
14h30 » LARGADA TRAIL 5K
19h00 » LARGADA TRAIL RUN 10K (noturno)
DOMINGO, 03 DE OUTUBRO
08h00 » LARGADA MTB CUP
10h00 » INÍCIO XTERRA KIDS

Vôlei
Brasil x Polônia pela Liga das Nações: horário e onde assistir
Há 22 minutos
Tênis
Da VNL à Copa do Mundo, DJ Stari brilha em torneio com João Fonseca
Há 1 hora
Tênis
AO VIVO: acompanhe os jogos de João Fonseca no UTS Rio
Há 1 hora
Fórmula 1
Entenda situação contratual de Gabriel Bortoleto com Audi antes da F1 2027
Há 2 horas
Fórmula 1
F1: Ferrari recebe multa por falha no TL1 do GP da Bélgica
Há 2 horas
Fórmula 1
Hamilton tenta superar Senna na F1 e igualar recorde em Spa
Há 3 horasMais LANCE!

Lewis Hamilton curte pausa da F1 ao lado de Kim Kardashian; veja fotos

Dana White revela novos bastidores sobre Jon Jones no UFC

Papo com Helio Castroneves: das pistas de Nashville para as da Stock Car

Haliburton revela tentativa de recrutar LeBron James ao Pacers

Valter Walker garante que russo 'passaria o carro' em Alex Poatan no UFC

VNL: Brasil define relacionados para jogo decisivo contra a Polônia

Retorno de antigo piloto ameaça tirar vaga do Brasil na F1 2027

Com duas bandeiras vermelhas, Antonelli lidera treino no GP da Bélgica pela F1

NBA espera decisão de LeBron James para definir calendário

Romulo Mendonça aponta descaso da Prime Video em demissão

GP da Bélgica conta com o maior circuito da Fórmula 1

De volta ao topo da F1, Max Verstappen lidera treino livre 1 na Bélgica

Brasil anuncia convocadas para o Mundial de Ginástica Rítmica






