WSL: Brasil no topo do surfe! João Chianca conquista a etapa de Peniche, em Portugal

Chumbinho vence Jack Robinson, número 1 do ranking, e ergue seu primeiro troféu do Circuito Mundial de Surfe

joao chumbinho chianca wsl
Aos 22 anos, João Chianca é uma das promessas do surfe brasileiro (Foto: WSL/Divulgação)

Escrito por

A tradição do surfe brasileiro segue pesando na etapa de Peniche, em Portugal. Nesta terça-feira, João Chianca venceu o número 1 do mundo, Jack Robinson, na final e conquistou a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe 2023. Esse é o primeiro troféu da carreira de Chumbinho na WSL.

Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Italo Ferreira já haviam conquistado o primeiro lugar da competição em outras oportunidades. Agora, mais um membro da "Brazilian Storm" entra na lista. E foi bonito: duas grandes ondas e notas de 8.50 e 9.07, totalizando 17.57 contra 15.14 do adversário.

+ Filipe Toledo celebra auge e indicação ao Prêmio Laureus: 'Disposto, preparado e feliz'

Chumbinho começou nos 32avos de final contra o maior campeão de todos os tempos, Kelly Slater. A partir daí, foram vitórias sobre os australianos Ethan Ewing, Connor O'Leary e Callum Robson até a final contra o também australiano Jack Robinson.

Por outro lado, Yago Dora chegou às semifinais, mas perdeu para o vice-campeão. Dora passou por grandes nomes do cenário, como Griffin Colapinto, vice-campeão em Sunset, e o compatriota Italo Ferreira, campeão da WSL em 2019.

Os surfistas se preparam para a próxima parada em Bells Beach, na Austrália. A competição ocorre entre os dias 4 e 14 de abril. Ao todo, restam sete etapas a serem disputadas na temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter