Wiggolly Dantas busca o topo dos Rankings em Fernando de Noronha

O surfista brasileiro acaba de ganhar a etapa de Pipeline no Havaí e tentará chegar ao topo do Ranking Mundial com um bom desempenho em Fernando de Noronha

Wiggolly Dantas (SP)
(WSL / Tony Heff)

Escrito por

Wiggoly Dantas, ou Guigui, volta empolgado ao Brasil após ser o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa do Qualifying Series (QS) em Pipeline, no Havaí, praia com alguns dos tubos mais famosos do mundo do surf. Com esse resultado ele está empatado com o americano Nat Young na segunda colocação do Ranking Mundial da QS e terá a chance de alcançar o topo em águas brasileiras. No próximo dia 11 terá início o Oi Hang Loose Pro Contest, na Praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.

- Estou muito feliz em chegar em Noronha com esse ótimo resultado. É um lugar especial, onde já fiz terceiro, já fiz quinto e é uma onda no Brasil de tubo, que gosto muito e parece até a praia que surfo de vez em quando lá em casa, o Félix. Disse Guigui se referindo a praia na sua cidade natal, Ubatuba.    

Sobre a vitória nas gloriosas ondas de Pipeline, Guigui falou que era um sonho de criança e que a vitória lhe deu fôlego e acendeu uma chama dentro dele para buscar outros grandes resultados nesta temporada:

- Vencer em Pipeline era um sonho desde criança. Dediquei muito tempo naquela onda, muitos anos, foram muitas pranchas quebradas, muitas vacas, muitos tubos. Valeu a pena. Sou o primeiro brasileiro a vencer o Volcom Pipe Pro. Não tenho nem palavras e tenho de agradecer aos locais, porque se não fossem eles deixarem eu pegar altas ondas, não teria esse resultado. Completou Guigui.

O Oi Hang Loose Pro Contest já conta com mais de 100 atletas de 18 países. Além de Wiggolly, os brasileiros João Chianca e Yago Dora também estão confirmados no evento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter