Volvo Ocean Race: velejadores iniciam etapa de Itajaí (SC)
Equipe Brunel chega ao Cabo Horn e é primeira embarcação rumo à costa brasileira

A etapa 7 da Volvo Ocean Race fez nesta quinta-feira sua passagem do oceano Pacífico para o oceano Atlântico, quando a embarcação Brunel cruzou o Cabo Horn e assumiu a ponta na corrida rumo a Itajaí.
A equipe comandada por Andrew Cape e Bouwe Bekking cruzou o Cabo Horn às 13h da tarde (local) e conquistou um ponto na competição. O navegador Simon Fisher revela o cansaço da equipe nos últimos dias e admite estar ansioso para terminar a sétima etapa:
- Acho que falo por todos ao dizer que estamos realmente ansiosos para chegar lá. O Cabo Horn é o mais difícil dos grandes cabos e esta provavelmente tem sido a etapa mais dura do Oceano Sul já registrada há algum tempo. Estou na minha quinta corrida agora e não me lembro de uma tão difícil. Como de costume, [o vento] está soprando por volta de 35 a 40 nós, então, na verdade, não houve descanso na última semana com essas condições.
Apesar da liderança, o clima na embarcação não é dos melhores: na última segunda-feira, o navegador britânico John Fish, da embarcação Scallywag, caiu no mar e após várias dias desaparecido, foi dado como morto. O capitão Bouwe Bekking afirmou que todos a bordo estão afetados pela tragédia e dedica a etapa à memória de John Fish.
- A tripulação está muito, muito, muito cansada. Apesar de estarmos liderando, não há sentimento de alegria a bordo. A perda de John está nos afetando muito mais intensamente do que as pessoas gostariam de admitir: penso nele várias vezes em uma hora. Essa etapa é definitivamente para o Fish.
A previsão para a chegada da regata no Brasil é no próximo dia 6 de abril.

Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: a sensação em Goodwood é de ter viajado no tempo
Há 30 minutos
Vôlei
Pilar do saque, Lucarelli tem 'déjà vu' do Pré-Olímpico de 2023 no Sul-Americano
Há 57 minutos
Tênis
João Fonseca se recupera e vence na abertura da Copa Davis
Há 1 hora
NBA
NBA: Raptors e Kawhi Leonard avançam por renovação de contrato, diz jornalista
Há 2 horas
NBA
NBA: Ex-New York Knicks e Chicago Bulls morre aos 43 anos
Há 3 horas
Vôlei
Osasco x Fluminense: onde assistir e horário pela Brasil Cup
Há 3 horasMais LANCE!

Lewis Hamilton nega suposto pedido para substituições na Ferrari

Pantoja bate peso e confirma revanche no UFC 331; veja pesagem

Ilia Topuria sugere trapaça de campeão do UFC: 'Chequem as luvas'

Evandro é vítima de racismo na Argentina durante Sul-Americano

Max Verstappen aconselha Kimi Antonelli em disputa por título na F1

João Fonseca estreia na Copa Davis; horário e onde assistir

Venezuela joga de luto e homenageia ex-capitão no Sul-Americano

Arrascaeta cola em recorde de Zico na Libertadores pelo Flamengo

Fisioterapeuta relembra homenagem de João Fonseca: 'Minha mãe mereceu'

'Pane do primeiro set' cria alerta para a Seleção no Sul-Americano

Cachopa cobra 'garra' da Seleção em busca do título do Sul-Americano de vôlei

Brasil se recupera, bate a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de vôlei

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis



