Vôlei: técnico do Minas se irrita e responde jornalista da Globo com grosseria; clube se desculpa

Nicola Negro se exalta e rebate Emanuel Araújo, repórter do SporTV, antes de partida da Copa Brasil

tecnico nicola negro
Treinador do Minas não gostou da pergunta de jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Escrito por

Nicola Negro, treinador da equipe feminina de vôlei do Minas, não gostou nem um pouco da pergunta realizada por Emanuel Araújo, repórter do Grupo Globo. Durante partida entre Minas e Pinheiros, pela quartas de final da Copa Brasil, o técnico foi grosseiro ao ser perguntado sobre possíveis trocas de atletas no decorrer do confronto.

O repórter havia ressaltado o retorno de Carol Gattaz, que se recuperou de lesão, e possíveis entradas da central Julia Kudiess no decorrer da partida. No entanto, o treinador não pareceu gostar da avaliação.

+ Prêmio Brasil Olímpico: José Roberto Guimarães dedica troféu às atletas da Seleção Brasileira

- Você viu a Carol Gattaz fazendo tratamento durante a semana, mas mesmo assim a escolheu, porque precisa colocar força total. Mas, durante o jogo, a gente vai acompanhar algumas entradas da Julia (Kudiess) e, principalmente, entre as levantadoras, vai ter alguma troca? - perguntou o repórter.

- Que pergunta (é essa) antes do jogo? Tem que parar com essa cagada, tem que parar - respondeu Nicola, exaltado.

Narradora da transmissão, Natália Lara ficou constrangida com a situação. Logo após a resposta de Nicola, ela disse que "não sabia o que falar".

Em duelo equilibrado, o Minas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/20 e 25/18. A equipe se classificou para a semifinal da competição. Para chegar à grande decisão, os mineiros precisam passar pelo Sesc-Flamengo, adversário na próxima fase.

Nesta sexta-feira, o Minas Tênis Clube lamentou o ocorrido e se solidarizou com o jornalista. De acordo com a instituição, após o término da partida, Nicola se desculpou com o repórter.

Confira o comunicado na íntegra, enviado ao Ge:

- O Minas Tênis Clube lamenta o ocorrido da noite desta sexta-feira (3/2) e pede desculpas ao repórter do SporTV, Emanoel Araújo, assim como aos telespectadores do canal e torcedores.

Na tensão do pré-jogo entre Gerdau Minas e Pinheiros, pela Copa Brasil, o técnico Nicola Negro foi indelicado com o profissional da emissora. Após a partida, o treinador se desculpou com o repórter.

O Clube reforça que repudia qualquer ato de desrespeito e que sempre foi colaborativo com todos os veículos de comunicação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter