Verstappen destaca dia sem problemas em Barcelona: ‘Pudemos testar’

Piloto comenta impressões após os dois treinos livres de sexta-feira da F1

000_34Y66UB-scaled-aspect-ratio-512-320
Max Verstappen vai em busca de mais uma vitória no GP da Espanha (Foto: Thomas COEX / AFP)

Escrito por

Max Verstappen festejou não ter tido nenhuma intercorrência durante os dois primeiros treinos livres do GP da Espanha de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira (21). Com isso, a Red Bull pôde trabalhar no acerto do carro durante as duas horas de atividades que abriram a décima etapa da temporada 2024.

No TL1, o neerlandês registrou praticamente na metade da sessão o tempo de 1min14s252, mas logo foi superado por Lando Norris, que fez 1min14a228. Depois das marcas registradas, os pilotos entraram para a parte final focados nos long runs, que simulam condições de corrida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No TL2, Verstappen ficou somente com o quinto tempo — 1min13s504 —, atrás de Lewis Hamilton — o mais rápido, com 1min13s264 —, Carlos Sainz, Norris e Pierre Gasly. Mas nem essa ‘queda’ entre uma sessão e outra desanimou o neerlandês, que preferiu focar no desenvolvimento do acerto do carro.

- Acabamos por experimentar algumas configurações, então estamos apenas tentando fazer o ajuste fino. Não tivemos nenhum problema, o que é bom. Então, fomos ajustando as coisas. Não tivemos grandes (atualizações) - afirmou Verstappen.

➡️ Hamilton alimenta esperança da Mercedes e lidera TL2 do GP da Espanha. Verstappen é 5º

No entanto, é bom destacar que o neerlandês não teve essa postura tão otimista durante as atividades de pista. Boa parte dos rádios no TL1 e TL2 foi de Verstappen reclamando do carro e dos ajustes no RB20.

No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter