Ultramaratonista ganha quase 15 kg para nadar o Canal da Mancha
Brasileiro Thiago Rebollo sai de 65 kg para mais de 80 kg para encarar<br> desafio no canal que liga Inglaterra e França, entre agosto e setembro

O ultramaratonista paulista Thiago Rebollo foi obrigado a engordar quase 15 quilos para o seu próximo desafio, que será cruzar o Canal da Mancha a nado. A prova está marcada para o período de 28 de agosto e 5 de setembro deste ano e o atleta de 36 anos saiu de quase 65 quilos para mais de 80 em poucos meses.
A travessia de Dover (Inglaterra) até Calais (França) é de 33,3 km. O trabalho de ganhar peso começou na metade do ano passado e contou com suporte da sua equipe multidisciplinar com nutricionista e médico do esporte. Além dos quilos a mais, a porcentagem de gordura corporal de Thiago Rebollo subiu de 8,5% para 20,3%. O nadador tem 1,68m de altura.
O objetivo dessa mudança é enfrentar as águas frias do canal que liga a Inglaterra e a França. Mesmo no verão do continente europeu, a temperatura das águas varia de 13 a 17 graus.
- Ainda estou me adaptando com esses quilos extras. Não está fácil ter, hoje, 14 a mais. Quero terminar bem a travessia do Canal da Mancha e suportar a água gelada. Não quero pensar em recorde pois não depende apenas de mim e sim das condições da natureza - disse Thiago Rebollo.
A dieta de Thiago Rebollo começou a ganhar mais doces, pizzas e hambúrguer, além de suplementos de massa hipercalórica. De uma média de 3 mil calorias por dia, o nadador passou a ingerir 5 mil ou mais. O acompanhamento foi feito mensalmente com check ups e retornos ao médico. Thiago Rebollo treina na piscina de seu prédio em São Paulo (SP), que não é aquecida.
Outro local escolhido pelo paulista é a Represa Billings.
- Meu sonho era classificar para o Mundial de Ironman no Havaí. Graves lesões me forçaram a abandonar o triathlon. Mas eu queria continuar sendo um atleta de longa distância, então ingressei para as ultramaratonas aquáticas - contou o nadador apoiado pela Probiótica e Mormaii.
Thiago Rebollo é o recordista geral da travessia do Leme ao pontal de 36km com a marca de 7h02min obtida em 2017. Outro resultado de expressão foi o bronze na Ultramaratona aquática Ilha do Mel de 23km.
O nadador fez o teste Desafio Pôr do Sol de 45km no ano passado e já programou para o mês de abril novamente, como parte da preparação para o Canal da Mancha.

Tênis
Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati
Há 13 minutos
NBA
Durant emociona em carta a Westbrook após aposentadoria
Há 26 minutos
Lutas
UFC 330: Makhachev diz que recorde de Anderson Silva é pouco
Há 1 hora
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Simone Biles diz que Olimpíada no Brasil é sua favorita
Há 1 hora
Fórmula 1
Diretor da Audi elogia Bortoleto: 'Tem um potencial enorme'
Há 1 hora
Fórmula 1
Equipe de Bortoleto é ligada a negociação com Carlos Sainz
Há 2 horasMais LANCE!

Mackenzie Dern defende único cinturão do Brasil no UFC

Brasileira campeã do UFC manda recado após encarada

João Fonseca conhece rival de estreia em Cincinnati nesta sexta

Recuperado de lesão na coluna, Lukas Bergmann treina com a Seleção

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal

FIA suspende restrições a pilotos e equipes da Rússia na F1

Bárbara Domingos avança à final do Mundial de Ginástica Rítmica

Guilherme Caribé é bronze e marca o melhor tempo da carreira no Pan-Pacífico

Ex-lutador de boxe Prichard Colón morre aos 33 anos

Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação

F1: Chefe da Ferrari avalia disputa Hamilton x Leclerc

Joanna Maranhão analisa momento da natação brasileira: 'Treina muito mais'

Ronaldinho Gaúcho faz oferta para comprar time de basquete



