Troféu Daltely Guimarães já classifica oito para o Torneio Open
Etiene Medeiros conquistou uma prata nos 50m borboleta no primeira etapa da competição

O Campeonato Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) iniciou na manhã desta quarta-feira, abrindo a busca de índices para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste (HUN), em 2017. Os oito melhores da manhã disputarão a mesmas provas no Open, na parte da tarde, a partir das 17h30.
Na primeira etapa, Daynara de Paula (26s86) e Etiene Medeiros (27s30), conquistaram, respectivamente, ouro e prata nos 50m borboleta. Thais Xavier (27s60), do Fluminense completou o pódio. Entre os homens, Henrique Martins (23s52), do Minas Tênis; Leonardo Schilling (24s00), do Marista, e Pedro Vieira (24s11), do Corinthians formaram o pódio.
Etiene disputará várias provas do torneio, já que este está substituindo seus treinamentos.
- Esta competição está servindo como preparação mesmo. Estou focando nas provas, já que não estou treinando. Serve como uma motivação para o Mundial. Devo cair na água sete vezes e também busco sempre os melhores pontos para o Sesi e dar uma força para as meninas – disse.
Os 200m costas tiveram Leonardo de Deus (1m58s39) e Gabriela Mello (2m16s10), ambos do Corinthians, com a medalha dourada no peito.
- Eu senti o reflexo da temporada, mas a gente está aí para tentar o máximo. Foram muitos altos e baixos. Já saíram os critérios para o Mundial do ano que vem e uma prova que eu acho que dá pra brigar são os 200m borboleta, que é na última etapa. Então vou tentar descansar tudo o que eu puder pra nadar melhor o sábado. Fizemos agora uma preparação para o Mundial (em piscina curta, em dezembro). Este é o objetivo principal, mas fizemos tudo o que foi possível para vir para este Open competitivo – explicou Leo.
O Corinthians também determinou as pratas com Brandonn Pierry (2m01s40) e Natália de Luccas (2m17s42). O bronze foi para Fábio Santi (2m01s54), do Pinheiros, e Marina Nascimento (2m20s79), da Unisanta.
Nas séries mais fracas dos 800m livre feminino Marina Zanetti, do Sesi, foi o melhor tempo (9m26s52). Luiz Barros, do Grêmio Náutico União, liderou os 1500m livre, com 15m44s25. As séries com tempos mais baixos são disputadas no Torneio Open, a noite.
Para o Mundial de Budapeste, serão convocados os oito melhores índices técnicos entre provas olímpicas, no Troféu Daltely Guimarães e o Torneio Open 2016; e o Troféu Maria Lenk 2017. A redução no número de convocados, segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) deve-se a indefinição dos recursos com que a entidade contará no próximo ano.

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 7 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 8 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 8 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 10 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 11 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 11 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



