Triatleta em ação

Crédito: Divulgação

LANCE!
19/08/2020
09:43
São Paulo (SP)

Após um boom nas últimas décadas, a cada dia que passa cresce a participação de atletas amadores e profissionais nos esportes de longa duração como maratonas e ultramaratonas, travessias aquáticas, ciclismo de estrada, mountain bike e triathlon.  

Dados da Mintel - empresa especializada em pesquisas de mercado - estimam que cerca de 60 milhões de pessoas praticam atividades físicas no Brasil. Entre esse público, apenas 10% consome suplementos, o que demonstra o potencial desse mercado, principalmente no atual período de pandemia e fechamento das academias e parques - recentemente parcialmente abertos.

E três principais nomes do triatlon brasileiro -  Luis Ohde, Bruna Mahn e José Belarmino - acabam de protagonizar dois lançamentos de produtos que prometem ajudar os praticantes desses esportes de longa duração. Trata-se do  Endurance Energy Gel e do Endurance Caffeine Gel, suplementos da Vitafor, desenvolvidos especificamente para atender essa especificação. 

- A comercialização desse tipo de produto, que era consumido por atletas e praticantes de atividades físicas, cresceu muito durante a pandemia. É uma nova forma de consumo - diz o gerente de marketing da marca, Rodrigo Araújo, que também é triatleta amador.