menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tetracampeão, Neto elogia jogadores do Fla por aderirem às ‘loucuras’ dele

Desde 2012 no Flamengo, técnico criou uma nova dinastia no basquete nacional 

José Neto
imagem cameraNo Fla: Neto também já conquistou uma Liga das Américas e um Mundial de clubes da Fiba (Foto: Fotojump / LNB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/06/2016
21:59
Atualizado em 23/06/2016
13:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quatro temporadas do NBB pelo Flamengo e quatro títulos. Estes são os respeitáveis números de José Neto. O técnico rubro-negro viu no último sábado a sua equipe derrotar o Bauru por 100 a 66, na finalíssima da competição, em partida realizada na Arena Carioca 2, e levantar mais um troféu.

Com a conquista, o comandante se isolou ainda mais como técnico com o maior número de troféus da história do NBB, posto que antes pertencia ao ex-treinador José Vidal, do Brasília, que faturou dois títulos do maior campeonato nacional, ambos em sequência.

continua após a publicidade

À imprensa, Neto dedicou a conquista ao elenco do Fla, que, segundo ele, tem méritos por colocar em prática as "loucuras" dele.

- Não posso deixar de lado o empenho todos os jogadores. Eles que colocam em prática nossas ‘loucuras’ e nada seria possível sem eles. Hoje foi um dia especial para todos nós e estou muito feliz por esse grupo estar atingindo marcas históricas - disse.

Contratado pela diretoria rubro-negra na temporada 2012/2013, José Neto também fez questão de enaltecer o trabalho dos outros componentes da comissão técnica do clube. 

- Não só os jogadores que são pessoas fora de séries como também todos os profissionais que trabalham “fora de cena” são dignos de aplausos. Todo nosso grupo é todo formado por pessoas qualificadas e todo o nosso resultado é muito por causa disso - salientou o treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias