menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Terceira edição da Copa Rio de Remo Master acontece neste sábado

Competição será no Estádio da Lagoa, com participação de remadores de 27 a 85 anos <br>

Paulo Carvalho e Manoel Carvalho vão participar do Brasileiro de Remo Master
imagem cameraManoel de Carvalho, de 85 anos, é o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/11/2019
16:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A terceira edição da Copa Rio de Remo Master acontece neste sábado, no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 13h, com entrada gratuita. Serão realizadas 36 provas das categorias Master masculino, feminino e mista com a participação de atletas de 27 a 85 anos, dos clubes Amares, Caxias Esporte Clube, CepeUSP, Clube de Remo Rio de Janeiro, Guanabara, Piraquê e Vasco da Gama.

A regata será preparatória para os Jogos Panamericanos Master 2020 e tem a expectativa de reunir mais de 100 participantes, entre remadores federados e não federados, com destaque para Manoel de Carvalho, de 85 anos, o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que estará em duas provas de Double Skiff, dividindo o barco com seu filho Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

- Me sinto uma pessoa muito privilegiada por ainda ter saúde e disposição para remar e continuar competindo aos 85 anos de idade. Eu continuo a praticar o esporte como quando eu era jovem. Sinto a mesma emoção, a mesma expectativa e o mesmo frio na barriga de quando eu comecei a remar. Em cada prova me sinto rejuvenescido e o melhor de tudo isso é que mais uma vez vou competir com meu filho. Não tem emoção maior – declara Manoel de Carvalho.

A Copa Rio de Remo Master foi criada com o objetivo principal de possibilitar que os remadores desta categoria tenham mais oportunidade de competir em provas de alto nível, em um maior número de vezes durante o ano, já que até a regata ser criada os masters existiam apenas duas provas nas etapas do Campeonato Estadual e oito provas do Troféu Paquetá. Por isso, o evento foi aberto para clubes de outros estados e países, visando ainda proporcionar intercâmbio de informações entre os atletas.

- A primeira edição da Copa Rio de Remo Master, realizada ano passado, deu tão certo que a competição entrou para o calendário oficial da FRERJ e em 2019 resolvemos fazer duas edições, a primeira foi em maio e a segunda para fechar o calendário de competições da entidade. Além disso, se tornou uma regata muito atrativa, pois acontece no período da tarde e as provas são de velocidade, acirrando a disputa, o que proporciona um espetáculo a mais para o público presente – explica Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias