Tênis de mesa: Brasil é finalista na disputa por equipes em Cuba

Seleções vencem Cuba e República Dominicana, respectivamente, pelo Latino-Americano

Jéssica Yamada
Brasil vai à final do Latino-Americano, em Cuba (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil seguiu firme na Latino-Americano de tênis de mesa. As equipes feminina e masculina conseguiram passar para a fase final da competição, na cidade de Havana, em Cuba, após baterem Cuba e República Dominicana, respectivamente. As meninas enfrentam nesta quarta-feira a Argentina, às 11h (de Brasília), enquanto o time masculino encara o Chile, às 12h30 (de Brasília).  

Os homens tiveram mais dificuldade. Vitor Ishiy derrotou Jorge Campos, no primeiro jogo, por 3 a 2. Eric Jouti bateu Livan Martinez por 3 a 1. Mas na outra semifinal por duplas, Juan Rondon e Livan Martinez não tomaram conhecimento dos brasileiros Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, ganhando por 3 a 0. O resultado motivou Jorge, que bateu Monteiro por 3 a 2. 

Na semifinal feminina, no primeiro jogo, o Brasil ficou no revés: Lin Gui venceu Eva Brito por 3 a 1. Na segunda partida, Bruna Takahashi foi superada por Esmerlyn Castro. Em contrapartida, no jogo de duplas, as brasileiras Lin Gui e Jéssica Yamada levaram a melhor e venceram por 3 a 0. No último confronto, Jéssica Yamada venceu por 3 a 1. 

- Foi um confronto relativamente tranquilo. A Bruna perdeu o jogo dela, pois teve dificuldades com o tempo de bola da adversária no começo da partida. Ela mostrou poder de reação, mas acabou perdendo o quinto set por 11 a 9. São lições que a gente aprende. A Jéssica e a Lin jogaram tranquilas. Agora é concentrar para a decisão amanhã - analisou o técnico Hugo Hoyama.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter