Treinador empurra a atleta

Treinador empurrou a atleta para que ela entrasse na partida (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
27/07/2022
18:17
Rio de Janeiro (RJ)

Hylmer Dias, técnico da seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino, foi advertido nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A punição aconteceu por conta de um vídeo que "bombou" na internet, no qual o treinador empurra uma atleta para que ela entre em quadra. 

O episódio em questão aconteceu na última sexta-feira, na semifinal da Copa Pan-Americana, em Tulsa, nos EUA. Apesar disso, o vídeo só foi divulgado nesta semana, pelo jornal 'O Tempo' e gerou indignação de torcedores. A cobrança surtiu efeito nos corredores da CBV. 

A CBV falou sobre o assunto por meio de um comunicado oficial.

"A Confederação Brasileira de Voleibol analisou as imagens da partida entre Brasil e Porto Rico, pela Copa Pan-Americana sub-19, e ouviu atentamente todos os envolvidos no episódio ocorrido durante uma das substituições. Nesta terça-feira (26.07), o técnico Hylmer Dias recebeu uma advertência formal por conduta inapropriada.
A CBV reafirma que trabalha incessantemente por um ambiente pautado pela ética e pelo respeito, e livre de qualquer tipo de violência ou preconceito.", disse a entidade. 

O Brasil venceu a partida diante de Porto Rico, por 3 sets a 2, e garantiu classificação para a final da Copa Pan-Americana. No entanto, não conseguiu superar os Estados Unidos na decisão e ficou com a prata no torneio.