Skate Park: Yndiara Asp é a única brasileira no Top 10 do ranking mundial

Atleta larga na frente em busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris

Yndiara asp
Aos 25 anos, Yndiara Asp ficou na nona colocação no Mundial de Skate Park (Foto: Julio Detefon/ CBSK)

Escrito por

Após ser a melhor brasileira no Mundial de Skate Park disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes, Yndiara Asp passou a integrar o Top 10 do ranking mundial. Agora, ela ocupa a nona colocação da lista, que conta para a classificação rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Com o resultado na competição, Yndiara garantiu 22.843 pontos no ranking, largando na frente, entre as brasileiras, na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O Mundial possui chancela da World Skate, que garante vaga para os melhores colocados de cada país nas Olimpíadas.

+ Referência do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se aposentará no Rio Open: 'Missão cumprida'

O Brasil pode ter, no máximo, dois skatistas classificados por categoria. Portanto, no park feminino, algumas estrelas da modalidade no Brasil disputam as vagas disponíveis. Yndiara compete com grandes nomes, como Raicca Ventura e Dora Varella, que também marcaram presença no Mundial em Sharjah.

- Foi um evento lindo, com muitos desafios e várias emoções. Fiquei feliz com o meu desempenho e por ter chegado até aqui. Esse foi um passo importante pela vaga nas Olimpíadas e espero ir ainda melhor nos próximos mundiais para conseguir a minha vaga em Paris - revelou a skatista, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A World Skate ainda contará com mais 3 eventos no calendário para a modalidade Park, que irão definir as vagas para Olimpíadas do ano que vem. São eles: San Juan, na Argentina, em maio; Roma, na Itália, em outubro, e Sharjah, mais uma vez, em janeiro de 2024. Ao todo 16 skatistas de diferentes países disputarão os Jogos de Paris na categoria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter