LANCE!
07/12/2018
23:08
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo não teve piedade do Botafogo e garantiu uma vitória maiúscula pelo NBB. Nesta sexta-feira, sob o comando do ala Marquinhos, que anotou 35 pontos, a equipe rubro-negra venceu os alvinegros por 102 a 73, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com isso, o Glorioso peca novamente na irregularidade, enquanto o Urubu quer emplacar mais uma sequência, depois de ser eliminado na Liga Sul-Americana.   

Além de Marquinhos, Olivinha chegou a 13 pontos e seis rebotes para ajudar na vitória. Do lado Alvinegro, Jamaal e Arthur anotaram 21 pontos, e Ansaloni também tentou evitar o pior. 

O grande trunfo do Flamengo para sair o primeiro quarto na frente foram os arremessos nas bolas de três pontos. Além disso, os lances livre também ajudaram a compor o resultado favorável. O Botafogo, por sua vez, tentou as infiltrações para conseguir encostar no placar, porém sem muito sucesso. 

No segundo período, como um clássico sempre propõe, a partida ficou bastante equilibrada. O Flamengo tentou novamente explorar os chutes de três pontos, enquanto o Glorioso manteve a mesma estratégia do quarto anterior. Mas soube igualar o jogo, porém a vantagem dos Rubro-Negros era considerável. 

Os destaques da primeira etapa ficaram por conta de Marquinhos e Olivinha, com 17 e 10 pontos, respectivamente. Do lado Alvinegro, Arthur e Ansaloni tentaram diminuir a diferença: 47 a 32. 

O Botafogo teria que ter uma reação para ainda ter esperança de vencer o jogo. Entretanto, foi justamente ao contrário, o time teve uma queda, com muitos erros. Assim, o Flamengo foi imperdoável e aumentou mais a diferença e encaminhar a vitória. Um dos responsáveis foi o ala Marquinhos, que anotou 32 ao final do terceiro período. 

No último e já decido período, o Flamengo não tirou o pé e seguiu com a mesma intensidade. O time de Léo Figueró tentou equilibrar a partida, que já estava perdida. Nos dois minutos finais, o Fla conseguiu chegar a 100 pontos. Algo raro na competição. 

Na próxima rodada o Flamengo vai jogar fora de casa contra o Minas no sábado (15), enquanto o Botafogo receberá o Pinheiros na quinta-feira (13).