Sensação das Olimpíadas, Darlan Romani se despede das Forças Armadas

Quarto lugar na modalidade de arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, "Sr. Incrível" encerra ciclo de oito anos na FAB

Darlan Romani - Mundial Indoor
Darlan Romani venceu dois Jogos Mundiais Militares na carreira (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Escrito por

Após oito anos, Darlan Romani encerrou o seu ciclo nas Forças Armadas. Sensação das Olimpíadas de Tóquio, o atleta de arremesso de peso foi homenageado em uma cerimônia de desligamento e publicou fotos com outros esportistas nas redes sociais, como Jade Barbosa e Flávia Saraiva, ambas da ginástica artística.

- Vou voltar para Uberlândia, ciclos que se iniciam e que terminam, né? Dentro das Forças Aéreas, iniciei em 2015, muito bonito. Foram muitas conquistas, muitos momentos bons vividos, muito aprendizado, que é o que a gente mais leva para a vida. Muito grato a FAB e a todos que participaram de tudo isso. Pessoal novo, que está entrando em 2022, fiquei muito feliz, todo mundo foi lá, dar os parabéns. Agradecer a todo o corpo da Força Aérea Brasileira. Ciclo se findou e agora vamos para o próximo - disse Darlan, nas redes sociais.

+ Saiba quais são os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro

Darlan Romani fez parte do programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas. Desde 2015, ele defendeu o Time Brasil e a FAB, participando de Jogos Mundiais Militares, nos quais conquistou a medalha de ouro duas vezes (Mungyeong2015 e Wuhan 2019).

O projeto foi criado em 2008, em parceria do Ministério da Defesa com o Ministério do Esporte, para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Dessa forma, os atletas recebem assistência financeira e benefícios sociais, como plano de saúde, nutricionista, fisioterapeuta, 13º salário, dentre outros benefícios.

Aos 31 anos, o "Sr. Incrível", como foi apelidado pelos fãs durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, busca competir as Olimpíadas de Paris, em 2024. Na última edição, o atleta ficou com a quarta colocação no arremesso de peso.

Em 2022, Darlan conquistou a medalha de ouro no Mundial Indoor, o Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta. Ele bateu o seu recorde pessoal no lançamento indoor, atingindo a marca de 22m53cm - sua terceira melhor marca na carreira de modo geral, batendo o recorde mundial da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter