Seleção masculina de vôlei estreia base do Brasil para Olimpíadas de Paris

Equipe brasileira treinará no local disponibilizado pelo COB, de olho no Mundial

Seleção Masculina de Vôlei
Seleção Brasileira treina em Paris de olho no Mundial de vôlei (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Escrito por

A Seleção Brasileira de vôlei masculino será a primeira delegação a testar o "QG" do Brasil para as Olimpíadas de Paris. De olho no Mundial, os comandados de Renan Dal Zotto estarão em Saint-Ouen-sur-Seine entre os dias 21 e 24 de agosto. 

A equipe brasileira chegará no domingo, logo depois de disputar dois amistosos com a França, atual campeã olímpica na modalidade. As atividades serão realizadas em período duplo, ou seja, manhã e tarde, e serão abertas à imprensa presente no local. 

+ Lenda do vôlei e campeã olímpica, Sheilla se despede das quadras em jogo festivo

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou Saint-Ouen em julho e desembolsou cerca de R$ 1,2 milhão. A base está a 1,5km da Vila Olímpica e acomodará serviços médicos, preparação mental, e alimentação brasileira. Para Rogério Sampaio, diretor geral da entidade, a presença da Seleção Brasileira será um teste importante. 

- A seleção de vôlei terá a primeira amostra do esforço do COB para que os atletas brasileiros tenham à disposição os melhores serviços durante os Jogos de Paris. Ações como esta vão auxiliar as confederações com uma estrutura de excelência durante o ciclo, mas visam principalmente afinar todas as operações para 2024 - disse. 

+ Alison e Álvaro retomam parceria e projetam próximos desafios: 'Sem pressão'

Após realizar a preparação, a delegação brasileira segue para a Eslôvenia, onde enfrentará Cuba na estreia do Mundial de Vôlei. Ainda na primeira fase, o Brasil encara Japão e Qatar, respectivamente, antes de seguir para o mata-mata. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter