Rico Chermont

Divulgação

LANCE!
10/11/2018
09:00
Orlando (EUA)

Classificada para o Mundial da categoria, em 2019 na Austrália, a Seleção Brasileira de Minifootball faz amistoso neste sábado contra o Orlando SeaWolves, na Florida. O jogo contará com as participações do craque Amauri, ex-Palmeiras e Juventus, e Gabriel Gubela, ex-lateral-direito do Fluminense, São Paulo, Grêmio e Internacional. Antes do duelo, a Seleção Sub-21 encara a Colômbia no mesmo local.

O confronto marca a primeira partida da história do Orlando SeaWolves e será disputado na modalidade de Indoor Soccer (em que a bola não sai), com seis jogadores para cada lado, um goleiro e cinco atletas de linha. A Seleção Brasileira de Minifootball será comandada pelo técnico João Guilherme Garcia, enquanto os americanos contarão com alguns dos ex-jogadores do Orlando City, como Luke Boden, Lewis Neal, Johnny Mendoza e Tyler Turner.

Rico Chermont, presidente da Minifootball Brasil, fala da importância do amistoso para a preparação do Brasil de olho na temporada 2019.

- Será nossa última participação em 2018, um ano de estruturação da Minifootball Brasil. Esperamos fazer um grande espetáculo para encerrarmos com chave de ouro e esse jogo marca o início da nossa preparação para a Copa do Mundo 2019, na Austrália - analisou.

- Começamos uma nova caminhada para os objetivos do próximo ano. E iniciar em Orlando, onde existe uma comunidade brasileira muito grande, nos deixa com sentimento de jogar em casa. Vamos poder observar tanto os jogadores da seleção principal, como uma nova geração, que pode nos dar muitas alegrias em um futuro breve - completou o técnico João Guilherme Garcia.

Este ano, a Seleção terminou na quarta posição da Copa Pan Americana, na Guatemala, e se classificou para o Mundial na Austrália. Já a equipe sub-19 foi campeã da Copa ESPN, em Miami. Além da Copa do Mundo, o Brasil terá em 2019 o Torneio Abertura, Copa América e Mundial no México.