Regata de volta ao mundo se une à UNESCO na proteção dos oceanos
Parceria usará a plataforma global da The Ocean Race para aumentar a conscientização sobre o impacto que as pessoas estão causando ao oceano<br>

A regata The Ocean Race anunciou mais uma parceria de sustentabilidade para a próxima temporada, que deve começar em janeiro de 2023. A competição de vela oceânica se une à Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO (IOC-UNESCO) para ajudar a aumentar proteção dos mares do mundo.
A parceria espera contribuir para a ação global dos oceanos, naquele que será um ano significativo para os mares, começando com a One Ocean Summit em Brest, na França.
A nova colaboração combina a experiência da Ocean Race nos mares, de quase 50 anos de regatas ao redor do mundo, com a liderança da UNESCO em ciência oceânica e gestão sustentável dos oceanos.
A parceria usará a plataforma global da prova para aumentar a conscientização sobre o impacto que as pessoas estão causando no oceano.
- Nosso objetivo é criar o oceano que queremos até 2030 – um oceano saudável, resiliente, sustentável, seguro e inspirador – É a chamada Década dos Oceanos da ONU e, desde o início, ficou claro que precisamos de uma ampla parceria entre ciência, governo, filantropia e sociedade civil para conseguir isso - disse Vladimir Ryabinin, Secretário Executivo do COI-UNESCO.
- Desde 2015 estamos em parceria com o mundo da vela através da classe IMOCA, e acho que nossa nova junção com a The Ocean Race demonstra o crescente compromisso desta comunidade em entender e proteger o oceano.
Como Colaborador do Impacto, o comitê trabalhará com a The Ocean Race em seu programa Science, que reúne dados sobre o estado do ambiente marinho, inclusive em partes remotas do oceano que são amplamente inacessíveis a navios de pesquisa.
Os parceiros trabalharão juntos para garantir que os dados coletados pelas equipes de navegação ajudem a avançar na pesquisa oceânica com o apoio da Década das Nações Unidas da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), que está agora em seu segundo ano.
- A Ocean Race e o COI-UNESCO compartilham um objetivo comum de aumentar a conscientização sobre o papel vital que o oceano desempenha na sustentação de toda a vida na Terra. Somente aumentando a compreensão de nosso planeta azul podemos impulsionar ações maiores para protegê-lo - contou Richard Brisius, presidente da The Ocean Race.
- Compartilhamos os mesmos valores que o COI e, combinando sua experiência em ciência oceânica e nossa plataforma global, podemos inspirar o público – como a comunidade de vela, indústria do esporte, empresas, cidades anfitriãs, governos, fãs e patrocinadores – a fazer mudanças que apoiem um oceano saudável e próspero.
Os dados contribuirão para o Sistema Global de Observação dos Oceanos, liderado pelo COI, e outras organizações que estão rastreando as principais ameaças oceânicas, como detritos marinhos, microplásticos e acidificação (um indicador-chave das mudanças climáticas).

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 9 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 10 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 10 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 12 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 13 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 13 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



