Quatro brasileiros avançam no Mundial de piscina curta

O primeiro dia da competição realizada no Canadá contou com oito atletas da Seleção disputando vagas

Felipe França
Felipe França ganhou o ouro em Doha-2014, nos 100m peito (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)

Escrito por

O Mundial de piscina curta de Windsor, Canadá, iniciou nesta terça-feira com a fase de classificatórias. Oito dos 13 brasileiros participantes entraram na piscina em busca de vagas para as semifinais, porém apenas a metade avançou. 

O atual campeão nos 100m peito, Felipe França conquistou sua vaga nas semis na categoria ao chegar em quinto lugar, com o tempo de 57s68. Felipe Lima também conseguiu a classificação ao fazer o mesmo tempo do compatriota. A disputa ocorre ainda nesta terça-feira.

Os 200m borboleta contou com a presença de Leo de Deus e o campeão olímpico de Londres-2012, Chad Le Clos. Melhor para o sul-africano que conquistou a vaga para a final ao ser o mais rápido, com 1m51s23. O brasileiro também se classificou, com 1m52s89. O Brasil também terá representante nos 200m livre, com Manuela Lyrio se classificando em quarto (1m55m19) 
 Já Larissa Oliveira não passou da fase classificatória, após marcar 1min56s41.

Os nadadores Thiago Simon (200m medley), Lucas Kanieski (400m livre) e Fernando Scheffer (400m livre) e Larissa Oliveira (200m livre) não conseguiram avançar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter